G1 Santos

Vídeo mostra suspeito de matar jovem com rojão durante o Réveillon em SP; ASSISTA

today9 de janeiro de 2023 57

Fundo
share close

Um novo vídeo, obtido pelo Fantástico, mostra o suspeito de soltar um rojão que atingiu e matou Elisangela Tinem, de 38 anos, no Réveillon, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O homem aparece, minutos antes da virada do ano, carregando uma caixa com fogos de artifício (veja o vídeo acima). A Polícia Civil tenta localizar o suspeito.

O acidente ocorreu na praia do bairro Vila Mirim quando começou a queima de fogos na noite do dia 31 de dezembro. Um vídeo, obtido pelo produtor Luiz Linna, da TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, mostra o instante em que Elisângela é atingida (veja o video abaixo). As imagens mostram o momento em que o artefato ‘desvia no ar’, fica preso à roupa da vítima e explode no peito dela.



Novo vídeo mostra rojão 'desviando no ar' e explodindo no peito de jovem que morreu

Novo vídeo mostra rojão ‘desviando no ar’ e explodindo no peito de jovem que morreu

A investigação tenta identificar o homem que aparece nas imagens acendendo os fogos de artifício. “Por meio de imagens de monitoramento, nós conseguimos chegar em uma pessoa que trajava uma camiseta branca e uma bermuda vermelha”, explicou o delegado Alex Mendonça do Nascimento.

Novas imagens de uma câmera de monitoramento, obtidas pela polícia, mostram o homem com uma caixa e, depois, ele retorna com uma criança. Ele chegou na praia com um menino, às 23h27 do dia 31 de dezembro (veja o vídeo no início da reportagem).

Suspeito de soltar rojão é flagrado por câmera de monitoramento em Praia Grande — Foto: Reprodução

“A Polícia trabalha como homicídio culposo, pela imprudência na instalação dessa caixa de fogos de artifício no meio de uma quantidade enorme de pessoas. Mas, nada impede que ele possa vir a responder por homicídio doloso, que ele acaba assumindo o risco de produzir resultado”, disse o delegado.

A Polícia Civil também recolheu, a poucos metros, uma caixa plástica enterrada na areia. O material será analisado pela perícia para saber que tipo de artefato atingiu e matou Elisângela.

Elisângela Tinem morreu após ser atingida por rojão na Praia Grande — Foto: Reprodução/Facebook

Na mesma noite, há 7 km de distância, uma família foi vítima de outro rojão, na praia da Guilhermina, em Praia Grande.Três pessoas da mesma família ficaram feridas após serem atingidas de raspão por fogos de artifício durante a festa de Réveillon.

Uma semana após o caso, cena ainda está forte na memória da família. “A gente acorda assustado, tendo crise de ansiedade por causa disso”, disse Edgar Luiz Monteiro Panca, que foi atingido na perna por estilhaços do artefato.

Três pessoas da mesma família ficam feridas após serem atingidas por fogos de artifício na festa de Réveillon em Praia Grande — Foto: Arquivo Pessoal

Já a pedagoga Érika Panca, de 26 anos, teve queimaduras nas mãos e na barriga. “Eu achava que os fogos, o que poderia machucar era quando caiam as faíscas. Eu nunca imaginei que poderia vir na direção de alguém”, diz ela.

A dona de casa Natalia Costa Monteiro Panca, após uma semana do caso, reclama da audição. “Ainda estou com a cabeça meio aérea. Não estou conseguindo definir direito o que as pessoas falam comigo”, conta ela.

O artefato que atingiu a família não partiu da queima de fogos promovida pela Prefeitura de Praia Grande, que seguem normas de segurança. Ele foi disparado por alguém na multidão. Imagens do alto, obtidas pelo Fantástico, mostram os rojões sendo soltados em Praia Grande, no meio da aglomeração (veja o video acima).

Segundo o Ministério da Saúde, de janeiro a outubro de 2022, 339 pesosas foram internadas com queimaduras por fogos de artifício no país. “A má utilização pode causar de uma leve queimadura, perda de um sentido como por exemplo visão, audição, a amputação de um membro e até mesmo a morte”, explicou o capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Três pessoas da mesma família ficam feridas após serem atingidas por fogos de artifício, na praia da Guilhermina, em Praia Grande (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-inscricoes-para-passe-livre-no-transporte-publico;-veja-como-solicitar

G1 Santos

Guarujá inscrições para passe livre no transporte público; veja como solicitar

As inscrições para o passe livre deste ano no transporte público de Guarujá, no litoral de São Paulo, estão abertas a partir desta segunda-feira (9). Os estudantes da cidade podem fazer o cadastro ou recadastro até o próximo dia 27, de forma online. Podem solicitar o passe livre os estudantes das redes estadual, municipal ou particular, a partir do 1º ano do Ensino Fundamental. Segundo a prefeitura, é necessário que […]

today9 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%