Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
As imagens, gravadas com um celular do interior da cabine da aeronave, mostram o avião já parcialmente em chamas enquanto tentava parar após pousar no aeroporto, vindo de Hakkedo (veja vídeo acima).
No primeiro momento, os passageiros mantiveram a calma, apesar de o choque ter gerado uma explosão instantânea em ambas as aeronaves, que puderam ser vistas pelas câmeras do aeroporto.
Na sequência, a cabine é tomada por uma forte fumaça negra, e, já mais nervosos, os passageiros são retirados aos poucos pela tripulação, que, segundo a companhia, seguiu os protocolos de evacuação em casos de emergência.
“Pensei que ia morrer”, disse o passageiro que postou as imagens.
O passageiro gravou também passageiros escorregam pela rampa inflável montada pela tripulação, enquanto a turbina está em chamas.
Passageiros usam rampa de emergência para sair de avião em chamas no Japão
As duas aeronaves colidiram quando o voo da Japan Airlines pousava no aeroporto. O avião da Guarda Costeira estava parado na mesma pista.
Segundo a rede estatal japonesa NHK e a agência estatal Kyodo, cinco dos seis tripulantes do avião da Guarda Costeira morreram no choque. A Guarda Costeira japonesa disse que o piloto da aeronave conseguiu escapar e está internado em estado grave.
Apesar da forte explosão, a Japan Airlines afirmou que todas as 379 pessoas a bordo da aeronave foram retiradas a tempo – o avião foi depois consumido pelas chamas. A polícia local disse à imprensa japonesa que 17 passageiros feridos, mas ainda não havia informação sobre o estado de saúde delas até a última atualização desta reportagem.
Veja o momento em que avião colide em outra aeronave no aeroporto do Japão
A colisão ocorre apenas um dia depois de um terremoto de 7,6 atingir a costa oeste do Japão, matando 48 pessoas e gerando alertas de “grandes tsunamis”. O episódio reacendeu no país o trauma pela tragédia do acidente nuclear de Fukushima em 2011, causado após um terremoto e tsunami atingirem o país (leia mais abaixo).
Segundo a Guarda Costeira, sua aeronave que colidiu com a da Japan Airlines estava na pista para decolar em direção à base militar de Niigata, na costa oeste do país, para levar ajuda às cidades atingidas pelo terremoto.
O tremor gerou cerca de 50 réplicas ao longo da região de Ishikawa, no oeste do Japão, e alertas por tsunamis com ondas de até 5 metros. Os alertas duraram quase 24 horas e foram retirados na manhã desta terça, mas equipes ainda fazem buscas nas cidades atingidas.
Já a aeronave da Japan Airlines era um voo comercial que chegava de Hokkaido, no norte, segundo a companhia.
O gabinete do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse que o premiê estava reunindo informações sobre o que falhou para provocar o choque entre as aeronaves. O aeroporto de Haneda informou que todos os pousos e decolagem foram cancelados após a colisão.
Aeronave da Japan Airlines pega fogo em aeroporto de Tóquio no dia 2 de janeiro de 2024 — Foto: Issei Kato/Kato
Aeronave da Japan Airlines pega fogo em aeroporto de Tóquio no dia 2 de janeiro de 2024 — Foto: GloboNews/Reprodução
Fogo destrói avião no aeroporto de Tóquio
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
No entanto, no dia em que os bebês deveriam nascer, eclodiu a guerra, e as pequenas nasceram ao som de projéteis russos caindo ao redor delas. Quando Hanna fez seu primeiro ultrassom, o exame mostrou um pequeno ponto — o bebê que ela e Andriy haviam planejado por tanto tempo. Mas em sua próxima visita ao médico, o casal recebeu a notícia de que estava esperando gêmeas. Na terceira visita, […]
Publicar comentários (0)