G1 Mundo

VÍDEO: Primeiras-ministras da Nova Zelândia e da Finlândia rebatem pergunta sobre idade

today30 de novembro de 2022 12

Fundo
share close

Nesta quarta-feira (30), as primeiras-ministras da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, e da Finlândia, Sanna Marin, rebateram uma pergunta que consideraram machista durante uma coletiva de imprensa conjunta em Auckland.

“Muitas pessoas vão se perguntar se vocês duas estão se encontrando só porque têm idade semelhante e, você sabe, têm muitas coisas em comum [por isso]”, afirmou o jornalista. “Ou os neozelandeses podem esperar de fato ver mais acordos entre nossos países no fim, porque…”

Ardern, de 42 anos, rapidamente interrompeu o repórter.



“Eu me pergunto se alguém já perguntou a Barack Obama e John Key se eles se conheceram porque eram da mesma idade”, disse ela, referindo-se ao ex-presidente dos Estados Unidos e ao ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia.

“Nós, é claro, temos uma proporção maior de homens na política, é a realidade. Porque duas mulheres se encontram não é simplesmente por causa de seu gênero”, pontuou Ardern.

Marin, de 37 anos, completou: “Estamos nos reunindo porque somos primeiras-ministras”.

A finlandesa está em solo neozelandês com uma delegação comercial para fortalecer os crescentes laços comerciais do país. Ela encerra sua visita ao hemisfério sul na Austrália no final desta semana.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china-tem-novos-protestos-apesar-da-ordem-de-repressao-determinada-pelo-governo

G1 Mundo

China tem novos protestos apesar da ordem de repressão determinada pelo governo

Nas redes sociais, imagens mostram policiais munidos de escudos avançando em bloco em direção aos manifestantes no distrito de Haizhu. Revoltadas, algumas pessoas lançam garrafas contra as tropas de choque. Vídeos também mostram indivíduos sendo algemados pelos policiais.  Um morador de Cantão, que deu apenas seu sobrenome – Chen –, disse à agência AFP que viu cerca de cem policiais convergindo para o vilarejo de Hujiao, parte do distrito de […]

today30 de novembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%