G1 Mundo

Vídeo: veja adolescente ser levada como refém em Israel

today8 de outubro de 2023 142

Fundo
share close

O vídeo abaixo mostra uma adolescente sendo levada pelos sequestradores. Ela e o namorado estavam em uma festa e foram feitos reféns. Uma imagem dela tomando água em um sofá foi divulgada mais tarde.

Vídeo mostra israelense sendo sequestrada



Vídeo mostra israelense sendo sequestrada

O fato de haver tantos reféns vai determinar como será a resposta militar israelense nos próximos dias, disse um porta-voz do exército de Israel.

O grupo extremista islâmico armado Hamas bombardeou Israel neste sábado (7) em um ataque surpresa considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos.

O grupo Hamas reivindicou o ataque e afirmou se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território (entenda mais abaixo). Segundo a imprensa internacional, os serviços de emergência já confirmaram que ao menos 532 pessoas morreram, sendo 300 em Israel e 232 na Faixa de Gaza — essas últimas tendo sido mortas na retaliação israelense.

Outras milhares de pessoas ficaram feridas. O Ministério de Saúde de Israel afirmou que pelo menos 1.104 pessoas foram levadas a hospitais para serem atendidas. Dessas, há 17 em estado crítico.

Em resposta aos ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que seu país está em estado de guerra. O premiê lançou a operação “Espadas de Ferro” e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança. O país convocou uma grande quantidade de reservistas.

“Estamos em guerra e vamos ganhar”, disse Netanyahu. “O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiro-deixa-entrevista-ao-vivo-apos-ouvir-sirene:-‘tenho-que-ir-para-um-abrigo-antiaereo’;-video

G1 Mundo

Brasileiro deixa entrevista ao vivo após ouvir sirene: ‘Tenho que ir para um abrigo antiaéreo’; VÍDEO

Radialista Marcos Susskind estava participando do programa Edição das 15h, na GloboNews, quando ouviu uma explosão. Apesar da saída repentina, a conversa foi retomada momentos depois. Brasileiro interrompe entrevista ao ouvir sirene em Israel: "tenho que ir para o abrigo" O radialista Marcos Susskind precisou sair às pressas no meio de uma entrevista ao vivo na tarde deste sábado (7). Direto de Holon, o brasileiro falava sobre a situação de […]

today8 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%