G1 Mundo

VÍDEO: veja imagens da expedição que diz ter encontrado avião da Amelia Earhart quase 90 anos após acidente

today31 de janeiro de 2024 3

Fundo
share close

A Deep Sea Vision (DSV), uma empresa liderada pelo empresário e ex-piloto e oficial de inteligência da Força Aérea Tony Romeo, divulgou uma imagem de sonar que eles acreditam mostrar o contorno do Lockheed Electra de Earhart, que desapareceu durante uma tentativa de dar a volta ao mundo em julho de 1937.

Romeo fez uma expedição de US$ 11 milhões (R$ 54 milhões) para encontrar o local no fundo do mar. Está sendo usada uma tecnologia de sonares na região onde, suspeita-se, está o avião de Amelia.

Dois anos depois, em 1939, Earhart foi declarada morta. Os investigadores concluíram que ela havia caído em algum ponto do Oceano Pacífico, mas a aeronave e os corpos nunca foram encontrados.



O empresário da DSV espera que eles possam “encerrar” a história da “pessoa desaparecida favorita da América”. Romeo liderou uma tripulação em uma missão de três meses.

A equipe não divulgou a localização, mas afirma que fica a cerca de 161 quilômetros a oeste da Ilha Howland, entre Austrália e Havaí, onde Earhart esperava reabastecer sua aeronave.

Conheça a história da primeira mulher a pilotar um avião

Conheça a história da primeira mulher a pilotar um avião

A Deep Sea Vision capturou dados em dezembro e detectou uma imagem desfocada que tem o formato de um avião (veja mais abaixo). Eles acreditam que é a aeronave que sumiu.

À NBC, Romeo afirmou que não se sabe de outro avião que tenha caído na área e que a suposta aeronave identificada tem formato semelhante ao de um modelo dos anos 1930.

A equipe de Tony Romeo deve voltar ao local ainda neste ano com uma câmera submarina.

Imagens feitas pela expedição Deep Sea Vision supostamente da aeronave de Amelia Earhart — Foto: @deep.sea.vision




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%