G1 Mundo

VÍDEO: Veja momento em que casa na beira de rio nos EUA desaba após cheia recorde por derretimento de geleira

today7 de agosto de 2023 19

Fundo
share close

Drone registrou momento em que residência no Alasca desabou sobre o rio, que teve subida de nível recorde após o desprendimento de um bloco de gelo. O fenômeno, segundo especialistas, foi causado pelas mudanças climáticas.




Casa na beira de Rio no Alasca desaba após derretimento de geleira

Casa na beira de Rio no Alasca desaba após derretimento de geleira

Uma casa na beira de um rio no Alasca, nos Estados Unidos, desabou após inundações causadas pelo derretimento de uma geleira no estado norte-americano.

O desabamento foi registrado por um drone que sobrevoava o rio Mendenhall, na cidade de Juneau, na capital do Alasca (veja vídeo acima).

O rio teve a maior subida de nível da história no fim de semana por conta do desprendimento de um bloco de uma geleira que derreteu perto de Juneau. Autoridades da cidade chegaram a emitir ordens para que moradores deixassem suas casas.

Por isso, não havia ninguém dentro da residência no momento do desabamento.

Especialistas apontam o aquecimento global e as mudanças climáticas como causas do derretimento da geleira.

Como geleiras inundam rios

As inundações por conta de desprendimento glacial acontecem quando a água aprisionada escapa por rachaduras em barragens de gelo cada vez mais finas, um fenômeno que aumentou em todo o mundo como resultado das mudanças climáticas.

O nível da água do lago Mendenhall atingiu quase 4,6 metros no início da manhã de domingo (6), um aumento de 91 cm em relação ao recorde anterior estabelecido em 2016, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) dos EUA.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carro-mais-longo-do-mundo-tem-mais-de-30-metros,-heliponto-e-ate-pista-de-golfe

G1 Mundo

Carro mais longo do mundo tem mais de 30 metros, heliponto e até pista de golfe

A limusine foi moldada com a carroceria de 6 carros do modelo El Dorado e pode transportar até 75 pessoas. O carro mais longo do mundo O maior carro do mundo pertence ao norte-americano Michael Dezer. A limusine de 30,54 metros foi reconhecida oficialmente como o mais longo do planeta. O modelo único foi comprado e restaurado em 2022. Ele conta com uma pequena pista de golfe, uma piscina e […]

today7 de agosto de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%