G1 Santos

Vila Belmiro começa a ser preparada para o velório de Pelé

today31 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

O velório de Pelé começou a ser preparado na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (31). O corpo deve chegar ao local apenas na segunda-feira (2). A previsão é que o velório se inicie às 10h, segundo o Santos Futebol Clube.

Na manhã deste sábado, tendas já foram armadas no gramado da Vila. Duas faixas com os dizeres “Viva o Rei” e “Pelé 82 anos” foram presas na arquibancada, além de uma grande imagem de Pelé com a camisa 10.

O Rei do Futebol morreu na quinta-feira (29) aos 82 anos, na capital paulista. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar farão a escolta do corpo do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo para a Vila Belmiro, em Santos, para o velório.



O caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório comece às 10h de segunda e seja aberto ao público. O enterro deve acontecer no dia seguinte, terça-feira (3), quando será realizado um cortejo pelas ruas de Santos.

O cortejo no litoral passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo para o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento reservado aos familiares.

A operação entre São Paulo e Santos espera grande fluxo de autoridades, personalidades e fãs no trajeto. Policiais do Comando de Policiamento da Capital, do Policiamento Metropolitano, do Policiamento do Interior-6 (Santos), do Policiamento de Choque, do Policiamento Rodoviário, do Policiamento de Trânsito, do Comando de Aviação da PM e do Corpo de Bombeiros farão o esquema especial. Segundo a nota da PM, a fiscalização na região do aeroporto de Congonhas e nos locais em que o cortejo irá passar será reforçada.

Vila Belmiro começa a ser preparada para o velório de Pelé — Foto: Matheus Tagé

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-o-futuro-reserva-para-a-igreja-brasileira?-4-desafios-para-2023

Pleno News

O que o futuro reserva para a Igreja brasileira? 4 desafios para 2023

Lawrence Maximo - 31/12/2022 11h58 Hoje, a cosmovisão judaico-cristã é muito contestada no Brasil, enquanto a principal classe de influenciadores se inclina cética ou progressista em seus pontos de vista. O Ocidente foi profundamente moldado pela espiritualidade; em particular, pela herança do Cristianismo. Agora, os cristãos genuínos encontram-se à margem de uma guerra cultural. Os meios desse afrontamento? Ética sexual, principalmente. Opor-se à consagração do casamento entre pessoas do mesmo […]

today31 de dezembro de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%