G1 Mundo

Vini Jr. presta depoimento sobre caso de racismo em jogo contra o Valencia

today5 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

No dia 21 de maio, o time de Vinicius, o Real Madrid, disputou uma partida em Valência no estádio dos rivais, na cidade de mesmo nome.

Durante a partida, o atacante foi alvo de insultos racistas. O jogo foi paralisado por vários minutos. O atleta chegou a confrontar os supostos agressores.

O processo judicial corre em Valência, mas Vinicius prestou depoimento remotamente, sem sair de Madri.



De acordo com a imprensa local, que cita fontes próximas ao caso, Vini Jr. declarou à juíza que se sentiu ofendido pelos insultos e que as agressões ocorreram por causa de sua cor de pele.

Após sua declaração a portas fechadas, o jogador deixou o local sem falar com os jornalistas que o esperavam do lado de fora do edifício.

Três homens estão sendo investigados como autores dos insultos racistas. Eles admitiram que realizaram gestos, mas negaram que tiveram motivação de ódio, ou racista, contra o jogador.

Um deles foi apontado pelo próprio Vinícius durante o jogo no estádio de Mestalla. Os outros foram identificados pela polícia por meio de imagens de câmeras no local.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-russo-mata-51-pessoas-no-sul-da-ucrania

G1 Mundo

Ataque russo mata 51 pessoas no sul da Ucrânia

Esse é o ataque mais mortal da Rússia contra a Ucrânia neste ano. Uma das vítimas é um menino de 6 anos. O governado da região de Kharkiv, Oleh Synehubov, afirmou que o míssil atingiu um café e um mercado às 13h15 (7h15 de Brasília), um horário em que esses estabelecimentos estavam cheios. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, está na Espanha para um encontro de líderes europeus. Ele deu as […]

today5 de outubro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%