G1 Mundo

Vinícius Jr. pede para adiar depoimento em caso de racismo sofrido contra torcedores do Valência, diz jornal

today26 de junho de 2023 7

Fundo
share close

A justificativa é que ele não está na Espanha para participar da investigação. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) multou o clube Valencia em 45 mil euros (aproximadamente R$ 240 mil).


O atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, aponta para torcedor do Valencia que proferiu insultos racistas contra ele no Estádio de Mestalla — Foto: José Jordan/AFP



O jogador do Real Madrid Vinicius Jr. pediu para adiar o depoimento que seria realizado nesta terça-feira (27) sobre a investigação do caso que investiga os possíveis insultos racistas que recebeu em uma partida contra o Valencia, diz jornal Mundo Deportivo.

A justificativa é que ele não está na Espanha para participar do julgamento. Na tarde de domingo, o jogador de futebol usou as redes sociais para publicar foto com a localização de Miami, nos Estados Unidos.

Em 21 de maio, o atleta foi alvo de ataques racistas, no estádio Mestalla, em Valencia, no sudeste da Espanha. A partida chegou a ser interrompida após o brasileiro apontar torcedores que o ofenderam.

Na mesma partida, ele foi expulso depois de ser agredido por um jogador adversário.

Segundo o jornal, há um mês, um juiz de um dos tribunais de Madri pediu para que todos os meios técnicos fossem usados para Vinicius Jr. conseguisse fazer o depoimento por videoconferência.

*Essa matéria está em atualização.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘nao-queriamos-derrubar-o-governo’-putin,-diz-prigozhin-em-primeira-fala-apos-fim-do-motim

G1 Mundo

‘Não queríamos derrubar o governo’ Putin, diz Prigozhin em primeira fala após fim do motim

Na primeira manifestação após o fim de um motim, o líder do grupo paramilitar Wagner, Yevgeny Prigozhin, disse, nesta segunda-feira (26), que a marcha em direção a Moscou, abortada após negociação com o governo russo, não tinha por objetivo derrubar o governo de Vladimir Putin, presidente da Rússia. "O objetivo da marcha era evitar a destruição do 'Wagner' e responsabilizar os funcionários que, por meio de suas ações não profissionais, […]

today26 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%