Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O virado à paulista é um dos pratos típicos de São Paulo, uma cidade com uma rica diversidade cultural e gastronômica. A combinação de grãos e carnes foi criada durante as expedições dos bandeirantes, no século XVII. Com o passar do tempo, o virado à paulista se tornou tão popular que foi reconhecido como patrimônio imaterial do estado de São Paulo.
A personal chef Cecilia Oliveira, de Santos, no litoral de São Paulo, adora uma boa comida brasileira. Um dos pratos preferidos dela é o virada paulista e sempre saboreava na companhia do pai.
Cecília conta que a preparação foi criada, na época do Brasil Colônia, como forma de alimentação dos bandeirantes durante as expedições. Alimentos como o feijão, a farinha e as carnes chacoalhavam e ficavam revirados, dando origem ao nome do prato.
Ela explica que o virado à paulista é composto por arroz, tutu de feijão, bisteca, couve refogada e a banana a milanesa. Com o tempo, surgiram algumas adaptações incluindo linguiça, torresmo, ovo frito, entre outros ingredientes, variando de um restaurante para outro. É uma refeição completa, pode ser servida em qualquer almoço ou jantar (veja a entrevista no vídeo abaixo).
Culinária #013: Aprenda a fazer o virado à paulista
Apesar de ter vários elementos, o virado à paulista é uma receita muito prática de preparar. Segundo a chef, a receita deve ser iniciada pelo básico arroz e feijão. É preciso deixar os grãos bem molinhos para se fazer o tutu, adicionando a farinha aos poucos.
Depois, grelhar a bisteca e a linguiça. Logo em seguida, refogar a couve, fritar o ovo e, por fim, a banana a milanesa. A chef orienta passar a fruta em duas farinhas diferentes para deixá-la bem crocante (confira a receita abaixo ou no vídeo acima).
Personal chef Cecilia Oliveira em entrevista a jornalista Mariane Rossi, do g1 — Foto: g1 Santos
Virado à paulista preparado pela personal chef Cecilia Oliveira — Foto: Mariane Rossi/g1
Virado à paulista preparado pela personal chef Cecilia Oliveira — Foto: Mariane Rossi/g1
Virado à paulista preparado pela personal chef Cecilia Oliveira — Foto: Mariane Rossi/g1
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Matt Sharp, um advogado do escritório conservador de advocacia Alliance Defending Freedom (ADF), está advertindo que a aprovação da Lei de Respeito ao Casamento pode acabar “explodindo completamente a compreensão do casamento”, e desencadear um aumento das batalhas legais para os cristãos. “Esta lei enganosamente chamada Lei de Respeito ao Casamento realmente desrespeita o povo americano e ameaça nossa liberdade mais básica. O que ela faz é exigir que o […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)