G1 Santos

Vítima de dengue deu à luz dias antes de morrer no litoral de SP

today10 de abril de 2024 4

Fundo
share close

Mulher, de 36 anos, testou positivo para a doença na maternidade e não resistiu às complicações.


Mulher deu à luz dias antes de morrer em decorrência da dengue. Caso aconteceu em Itanhaém (SP); imagens ilustrativas — Foto: Arquivo AT e Freepik – imagens ilustrativas



A primeira vítima fatal da dengue em Itanhaém, no litoral de São Paulo, deu à luz um bebê dias antes de morrer. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (10), a mulher testou positivo para a doença já na maternidade do Hospital Regional Jorge Rossmann (HRJR) e não resistiu às complicações da doença.

Segundo a Prefeitura de Itanhaém, o bebê nasceu em um parto cesárea dentro do período esperado da gravidez. O sexo da criança não foi divulgado, mas ela passa bem.

Procurada pelo g1, o HRJR não se manifestou até a publicação desta matéria. A identidade da vítima também não foi revelada.

Entre as ações, pode ser dispensada a necessidade de licitações para aquisição de bens e serviços destinados ao combate da emergência. Também poderá haver a contratação de profissionais, por prazo determinado, para atender a necessidade e a prorrogação de contratos.

Além disso, em casos excepcionais, haverá a suspensão de férias e folgas dos agentes de combate a endemias, saúde e vigilância epidemiológica. Os profissionais deverão atuar em conjunto em atividades de visitação domiciliar e demais ações de campo.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

onca-ameacada-de-extincao-que-foi-atropelada-e-morta-estava-gravida-de-dois-filhotes

G1 Santos

Onça ameaçada de extinção que foi atropelada e morta estava grávida de dois filhotes

O acidente aconteceu na Estrada Municipal Prefeito José Herculano Rosa, no dia 28 de março. Segundo a PM Ambiental, a corporação enviou uma equipe ao local depois de ser acionada por motoristas que se depararam com o animal desacordado na via. Os policiais levaram o animal ao instituto, onde constataram se tratar de uma fêmea jovem em estágio inicial de gestação. O Ipec lamentou, portanto, a perda de três animais […]

today10 de abril de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%