G1 Mundo

Vitória de Trump em duas primárias faz Biden antecipar a campanha e tratar ex-presidente como candidato

today25 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

Está claro que os eleitores republicanos querem Trump. Falta Nikki Haley desistir, após as derrotas sucessivas em Iowa e New Hampshire, mas ela sinalizou que persistirá até as prévias de seu estado natal, a Carolina do Sul, no próximo dia 24. Embora tenha sido governadora entre 2011 e 2017, a ex-embaixadora da ONU está 37 pontos atrás do ex-presidente, na média das pesquisas compiladas pelo site FiveThirtyEight.

Haley nutre esperanças de atrair os conservadores moderados, remanescentes de um Partido Republicano que claramente já se rendeu a Trump. O ex-presidente ainda precisa superar um obstáculo crucial: o veredicto da Suprema Corte sobre o seu recurso contra uma decisão do Colorado, que o tornou inelegível por sua atuação durante a invasão ao Capitólio.

A campanha democrata demonstra que não conta com uma reviravolta no campo republicano. E sequer a deseja. Para Biden, Trump é o seu rival ideal em 5 de novembro. Com ele no páreo, o fator idade não pesa – ambos têm apenas quatro anos de diferença. E a metralhadora verborrágica e zombeteira do ex-presidente não o assusta.



“Agora está claro que Donald Trump será o candidato republicano. E a minha mensagem ao país é que o que está em jogo não poderia ser maior. A nossa democracia. As nossas liberdades pessoais – desde o direito de escolha ao direito de voto. A nossa economia — que registrou a recuperação mais forte do mundo desde a Covid. Tudo está em jogo”, declarou o presidente após a vitória de Trump em New Hampshire.

As pesquisas mostram que seria mais fácil para Biden enfrentar Trump do que Haley. E ele admitiu recentemente a repórteres que, se o ex-presidente não estivesse na corrida, provavelmente não teria se candidatado à reeleição.

Nos últimos dias, Biden passou a ser mais agressivo. Quando Trump confundiu Nikki Haley com Nancy Pelosi, o presidente correu para as redes sociais em tom de chacota: “Eu não concordo com Nikki Haley em tudo, mas concordo no seguinte: ela não é Nancy Pelosi.”

Para ele, a disputa já começou. Camisetas lançadas por sua campanha ditam o slogan: “Juntos derrotaremos Donald Trump. Novamente.” O embate com Trump reforça o desejo genuíno de Biden de derrotá-lo pela segunda vez.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trump-tower:-o-luxuoso-edificio-simbolo-do-sucesso-do-ex-presidente-dos-eua-que-tera-destino-definido-pela-justica

G1 Mundo

Trump Tower: o luxuoso edifício símbolo do sucesso do ex-presidente dos EUA que terá destino definido pela Justiça

O edifício e seu encanto têm enfrentado altos e baixos. Mas o sobrenome do ex-presidente dos EUA em letras garrafais na sua fachada dourada é um lembrete constante do papel fundamental da torre para definir a marca chamada Trump. O prédio foi o cenário da sua série de TV de sucesso, O Aprendiz, que elevou sua fama a novos patamares. E é onde ele potencializou essa fama para tomar o […]

today25 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%