G1 Santos

Viúva de Chorão processa filho do cantor por fechar acordos da banda Charlie Brown Jr. sem repassar lucros

today28 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Graziela Gonçalves, a viúva de Alexandre Magno Abrão, o ‘Chorão’, entrou na Justiça contra Alexandre Lima Abrão, filho do cantor, para que ele preste contas dos negócios que envolvem a banda ‘Charlie Brown Jr’. Ao g1, a defesa dela relatou, neste domingo (28), que ele firmou “dezenas de contratos” sem que ela recebesse qualquer quantia.

Chorão e Graziela foram casados por quase 20 anos e, a partir disso, a Justiça determinou, durante o acordo pelo inventário dele, que ela tivesse 45% dos direitos de imagens e produtos, incluindo marcas, referentes ao cantor e à banda. Alexandre Lima Abrão, por sua vez, tem 55% desses direitos.

Conforme apurado pela equipe de reportagem, junto aos advogados de Graziela, Maurício Guimarães Cury e Rafael Barros Almeida, do escritório Cury e Moure Simão Advogados, a mulher ainda não recebeu as receitas dos contratos firmados por Alexandre com diversas empresas.



“Pelo que já tivemos conhecimento, dezenas de contratos foram realizados pelo Sr. Alexandre com diversas empresas sem que a Sra. Graziela recebesse qualquer quantia”, explicou Maurício Guimarães Cury.

O g1 entrou em contato com a defesa de Alexandre, sobre os dois casos mencionados, mas não obteve um retorno até a última atualização desta reportagem.

Vocalista do Charlie Brown Junior, Chorão, morreu há exatamente dez anos

Vocalista do Charlie Brown Junior, Chorão, morreu há exatamente dez anos

O g1 apurou com exclusividade que a ação corre na Justiça desde 2022 e, conforme apresentado pela defesa de Graziela à Justiça, Alexandre fechou aproximadamente 20 contratos com empresas sem prestar contas à ela.

Em outubro daquele ano, o juiz Felipe Poyares Miranda, da 16ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo, determinou que Alexandre prestasse contas desses negócios à Graziela. O filho do cantor não recorreu à decisão.

Viúva e filho de Chorão entram em disputa judicial por marca ‘Charlie Brown Jr’ — Foto: Reprodução

A partir disso, a Justiça nomeou uma perita para realizar o laudo pericial contábil. O objetivo, segundo apurado pela equipe de reportagem, é analisar todos os valores recebidos por Alexandre nos contratos com empresas sem a participação de Graziela.

O advogado Maurício Cury, que representa Graziela no caso, afirmou por fim que o processo está em fase de perícia contábil e, no momento, aguarda a entrega do laudo.

“A ação de exigir contas foi promovida porque o Sr. Alexandre, lamentavelmente, não presta contas dos negócios que envolvem a imagem e produtos do Chorão e da banda Charlie Brown Jr para a Sra. Graziela”, finalizou o advogado.

Graziela alega que Alexandre ignorou os direitos dela como herdeira ao registrar sozinho a marca da banda no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). À Justiça, ele disse que ela agiu de “má fé”.

O g1 entrou em contato com a defesa de Alexandre Lima Abrão, em busca de um posicionamento sobre o caso, mas não obteve um retorno até a última atualização desta reportagem.

O cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo, no dia 6 de março de 2013. Ele tinha 42 anos.

Chorão — Foto: Divulgação




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festival-do-torresmo-e-atracao-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Festival do Torresmo é atração em São Vicente, SP

Evento acontece até o dia 28 de janeiro na Praça 22 de Janeiro. Festival do Torresmo acontece em São Vicente, SP — Foto: Divulgação A cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, recebe mais uma edição do Torresmofest. O festival, que acontece entre os dias 25 e 28 de janeiro, que traz o melhor da gastronomia brasileira e mostra a diversidade de pratos à base de carne suína. […]

today27 de janeiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%