G1 Mundo

Viúva de Fernando Villavicencio, candidato à presidência morto no Equador, é vítima de atentado

today29 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

As informações foram divulgadas pelo também candidato Christian Zurita, que substituiu Villavicencio na chapa presidencial. Segundo ele, a viúva do candidato presidencial estava em um carro quando o criminoso tentou atacá-la. Ela não foi atingida e passa bem, segundo Zurita.

De acordo com a polícia, um homem de origem venezuelana foi preso suspeito do crime – os responsáveis pela morte de Villavicencio também eram estrangeiros, da Colômbia, segundo a polícia.

O criminoso estava em uma moto e portava uma arma.



A polícia descreveu o caso como “um procedimento isolado”.

Vídeo mostra o momento em que o candidato à presidência do Equador é assassinado

Vídeo mostra o momento em que o candidato à presidência do Equador é assassinado

Villavicencio, que aparecia em 3º lugar nas pesquisas de intenção de voto para a eleição do Equador, foi assassinado em 9 de agosto.

Ele deixava um comício no norte de Quito quando foi atingido por tiros na cabeça ao entrar em seu carro. A polícia já havia alertado Villavicencio e outros candidatos da necessidade de usar colete à prova de balas durante a campanha, mas ele se negou a fazer isso.

Além de seis colombianos presos pelo crime, outro homem acusado de atirar contra o político morreu no confronto com um segurança do candidato.

Zurita substituiu o político assassinado e ficou em terceiro lugar nas eleições de 20 de agosto, com 16% dos votos. A esquerdista Luisa González (34%) e o direitista Daniel Noboa (23%) irão disputar o segundo turno, em 15 de outubro.

O Equador enfrenta há anos uma onda de violência ligada ao narcotráfico, principalmente por ter se tornado uma rota importante de transporte da droga para os Estados Unidos, e por ter recebido grupos criminosos vindos da Colômbia.

“(Somos) Um país paralisado pelo terror”, resumiu Zurita.

Atentado no Equador: Entenda o contexto político do país

Atentado no Equador: Entenda o contexto político do país

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-paz-da-arabia-saudita-com-israel

Pleno News

A paz da Arábia Saudita com Israel

Lawrence Maximo - 29/09/2023 17h37 A paz da Arábia Saudita com Israel (Imagem ilustrativa) Arte: Pleno.News // Fotos: Freepik O príncipe herdeiro saudita Mohammed Bin Salman disse em uma entrevista à Fox News, este mês, que o reino estava se aproximando cada vez mais dos laços normalizados com Israel. Ele falou sobre a necessidade de Israel “aliviar a vida dos palestinos”, mas não fez menção ao Estado palestino. Os palestinos […]

today29 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%