G1 Santos

Viúva de segurança que morreu após levar capacetadas de cliente em boate pede a prisão do agressor: ‘assassino’

today28 de maio de 2024 7

Fundo
share close

A viúva do segurança, de 49 anos, que morreu após ser agredido com uma cabeçada e capacetadas por um cliente, de 26, disse que a profissão era a razão da vida de Amilcar Silva dos Santos. A vítima trabalhava em uma boate e havia se aproximado do agressor, que não queria pagar a conta, para retirá-lo da casa noturna, no momento em que foi golpeado.

“Tudo o que ele gostava de fazer era ser segurança. E era um bom segurança, respeitador, disciplinado, dava o melhor de si”, afirmou Beatriz Cleide da Silva em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo.

Segundo Beatriz, enquanto o marido estava em coma, pediu para que Deus o fizesse recobrar a consciência para que a visse ao lado dele. “Deus permitiu, ele acordou, eu falava com ele, mesmo ele não conseguindo falar”.



A viúva contou que pedia para que ele apertasse a mão dela caso estivesse entendendo o que ela estava falando e ele fazia. “Esse senhor, cidadão, sei lá o que [que o agrediu] para mim é um assassino“.

Ela afirmou, ainda, que espera a Justiça. “Ele [agressor] tem que pagar. É uma vida que ele tirou. Ele acabou com a vida do meu marido, da minha família. Eu estou sofrendo, a minha família está sofrendo”.

“Até agora a gente não entendeu o porque da agressão. As imagens mostram ele conversando com a pessoa e logo, em seguida, começam as agressões”, disse ela à época.

Segurança foi agredido com cabeçada e capacetadas em uma boate em São Vicente, SP — Foto: Reprodução

Ela lamentou, ainda, o fato do cliente não ter sido preso. “É injusto porque a pessoa fez o que fez e continua impune né? É uma injustiça muito grande isso”.

O caso foi registrado como lesão corporal, mas foi atualizado para homicídio no 2° Distrito Policial de São Vicente, onde é investigado. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que diligências são realizadas para localizar e prender o suspeito.

Segurança é agredido com capacetadas por cliente que não quis pagar comanda em boate

Segurança é agredido com capacetadas por cliente que não quis pagar comanda em boate

De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo g1, o segurança da boate havia retirado o cliente do estabelecimento devido ao comportamento inconveniente. O homem que foi expulso, como resposta, então agrediu a vítima com uma cabeçada no rosto e capacetadas.

Ainda com base no BO, o agressor fugiu do local sem prestar socorro ao segurança e, quando os policiais militares chegaram à casa noturna para atender a ocorrência, o estabelecimento já estava fechado. A vítima havia sido socorrida e levada de ambulância ao hospital.

Nas imagens, gravadas por uma câmera de monitoramento da boate, é possível ver um tumulto enquanto o suspeito, de camiseta preta, agredia o segurança com o capacete. Já no chão, a vítima foi socorrida por testemunhas, enquanto o agressor escapou.

Em nota, na ocasião, a Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência, registrada em 9 de maio, na Rua General Mário Hermes da Fonseca, no bairro Esplanada dos Barreiros.

Ao chegarem no local, os profissionais da saúde encontraram o homem com escoriações no rosto. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao Pronto-socorro Central. A vítima foi transferida à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vicentino.

Amilcar Silva Santos, segurança agredido com capacetadas em boate de São vicente (SP), morre após duas semanas na UTI — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ecovias-preve-mais-de-300-mil-veiculos-em-direcao-ao-litoral-de-sp-durante-feriado-de-corpus-christi

G1 Santos

Ecovias prevê mais de 300 mil veículos em direção ao litoral de SP durante feriado de Corpus Christi

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), estima que até 307 mil veículos sigam em direção à Baixada Santista, no litoral paulista, durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (30). Segundo a concessionária, serão aplicadas operações especiais de tráfego entre quinta (30) e segunda-feira (3), com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e a segurança nas estradas (veja mais detalhes abaixo). De acordo com a […]

today28 de maio de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%