G1 Mundo

Você viu? Bolsonaro em embaixada; críticas de Lula à Venezuela; e os casamentos e divórcios no Brasil

today30 de março de 2024 8

Fundo
share close

Uma seleção de reportagens publicadas no g1 com as notícias de 25 a 29 de março de 2024.


Os desdobramentos da estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria: ex-presidente diz que é ilógico sugerir tentativa de fuga, e Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar.



Nova polêmica na eleição da Venezuela: Lula e Itamaraty fazem críticas após líder da oposição não conseguir se registrar na corrida.

Passeio em Belém, acordos e até fotos pré-wedding: a visita de Macron ao Brasil.

A prisão de deputado suspeito de mandar matar Marielle: Câmara manda recado ao STF após detenção de parlamentar.

E o Brasil se divorciando cada vez mais (e mais rápido): IBGE atualizada dados sobre casamentos, divórcios, nascimentos e mortes.

Bolsonaro na embaixada da Hungria

Bolsonaro — Foto: Jornal Nacional/Reprodução

De acordo com o direito internacional, o terreno de uma embaixada é de soberania do país que ela representa. Por isso, agentes brasileiros só poderiam chegar a Bolsonaro com autorização do governo húngaro.

Críticas de Lula à eleição da Venezuela

Após oito anos, Nicolás Maduro veio ao Brasil para encontro com Lula e reunião com outros líderes sul-americanos — Foto: EPA

Ensaio de Lula e Macron no Pará viralizou nas redes sociais — Foto: Ricardo Stuckert/PR

Presidente da França, Emmanuel Macron fez uma visita de três dias ao Brasil para fortalecer a parceria entre os dois países. Na quinta-feira (28), último dia da viagem, ele e Lula assinaram mais de 20 acordos de cooperação, em áreas como meio ambiente, inteligência artificial, direitos humanos e igualdade de gênero.

Caso Marielle e a prisão de Brazão

CCJ da Câmara analisa prisão do deputado Chiquinho Brazão — Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Mais divórcios, menos tempo de casamento

Brasil tem primeira queda em mortes após pandemia

Brasil tem primeira queda em mortes após pandemia

O Brasil está se divorciando cada vez mais – e mais rápido. É o que mostra dados da Pesquisa de Registros Civis, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na quarta-feira (27). Em 2022, foram 970 mil casamentos e 420 mil divórcios. Ou seja: houve um divórcio registrado para cada 2,3 casamentos. E o tempo médio entre a data do casamento e a data do divórcio passou de cerca de 16 anos, em 2010, para 13,8 anos em 2022.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#176:-empresario-que-convenceu-cazuza-a-fazer-ultimo-show-com-o-barao-vermelho-lembra-do-‘clima-tenso’-e-pancadaria

G1 Santos

Baixada em Pauta #176: Empresário que convenceu Cazuza a fazer último show com o Barão Vermelho lembra do ‘clima tenso’ e pancadaria

Cazuza deixou de cantar e performar pelo Barão Vermelho em 1985 após um show em Santos, no litoral de São Paulo. O que poucos sabem, mas vão descobrir agora, são os bastidores dessa apresentação. A testemunha? O empresário Toninho Campos, que convenceu o artista a cantar e que viu a confusão de camarote: "Ele me devia. Eu liguei e ele veio". Os ingressos já haviam sido vendidos ao público quando […]

today30 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%