G1 Mundo

Você viu? Indicação de Zanin para STF, crianças desaparecidas na Amazônia colombiana, remissão de câncer e o bilionário mais jovem do mundo

today3 de junho de 2023 59

Fundo
share close

Indicação de Zanin para o STF 🏛️

Quem é Cristiano Zanin



Quem é Cristiano Zanin

Em entrevista ao podcast O Assunto,  Conrado Hubner Mendes, doutor em direito e ciência política e professor de Direito Constitucional na USP, avaliou que o provável ingresso de Zanin no Supremo é a manutenção “da tradição oitocentista” em relação à diversidade – uma maioria de 95% de homens brancos entre todos os ministros. “Um tribunal mais diverso é um tribunal mais inteligente e com mais força para cumprir sua missão”, opinou (ouça o episódio aqui)

Apenas duas mulheres ocupam as 11 vagas — Cármen Lúcia e Rosa Weber, presidente da Corte. “No Brasil, nós temos muitas mulheres na base da magistratura, na Justiça em primeiro grau, mas o número decresce no intermediário. Na cúpula, nos tribunais superiores, o número é ínfimo”, disse Weber.

Até agora, 14 pacientes foram tratados com o CAR-T Cell, a terapia que combate a doença com as próprias células de defesa do paciente modificadas em laboratório. O estudo usa verbas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Todos os pacientes tratados tiveram remissão de ao menos 60% dos tumores. A recuperação foi no Sistema Único de Saúde (SUS).

Exames mostram antes e depois de câncer de paciente; à direita, imagem mostra remissão da doença — Foto: Arquivo pessoal

De alta médica, Paulo também afirmou agora ter a certeza de ter “passado esperança a quem tanto precisa”. Vanderson Rocha, que esteve à frente do caso, se disse emocionado. “Foi uma resposta muito rápida e com tanto tumor. Fiquei muito surpreso de ver a resposta, porque a gente tem que esperar pelo menos um mês depois da infusão da célula. Quando a gente viu, todo mundo vibrou”, afirmou o professor de hematologia, hemoterapia e terapia celular da Faculdade de Medicina da USP e coordenador nacional de terapia celular da rede D’Or. 

Médico Vanderson Rocha (à esq.) e Paulo Peregrino (à dir.) — Foto: Arquivo pessoal

Desaparecimento na Amazônia colombiana

A queda de um avião na região da Amazônia colombiana em 1º de maio com quatro crianças a bordo resultou em uma busca que já dura mais de um mês. Apesar de os destroços da aeronave e de os corpos de três adultos terem sido encontrados, não há informações sobre as crianças, consideradas desaparecidas desde então.

Crianças sobreviventes de queda de avião estão vivas e em comunidade indígena, diz governo da Colômbia — Foto: Reprodução

Para além da falta de informações concretas, o caso envolve uma série de vaivéns — como quando Gustavo Petro, presidente do país, anunciou em uma rede social que as crianças haviam sido encontradas, mas depois apagou a publicação.

Crianças desaparecidas na Colômbia: veja cronologia

Crianças desaparecidas na Colômbia: veja cronologia

Suspeita contra padre Airton  

Entenda a denúncia contra o Padre Airton, da Fundação Terra

Entenda a denúncia contra o Padre Airton, da Fundação Terra

Bilionário mais jovem do mundo 💰

Quem é o italiano de 19 anos que se tornou o bilionário mais jovem do mundo 

Quem é o italiano de 19 anos que se tornou o bilionário mais jovem do mundo 

Clemente é o mais novo dos seis filhos de Leonardo Del Vecchio, o magnata fundador da Luxottica, a maior marca de óculos do mundo, que faleceu aos 87 anos em junho de 2022. A empresa é a responsável pela fabricação de óculos de grifes famosos, como Ray-Ban, Oakley, Giorgio Armani, Prada, Vogue e Dolce & Gabbana, por exemplo.

Em 2018, a companhia de Del Vecchio passou por uma fusão com uma empresa francesa de lentes e se tornou a EssilorLuxottica, que tem um valor de mercado estimado em mais de US$ 80 bilhões.

Atualmente, a Itália tem 65 pessoas no ranking de bilionários da Forbes — 29 são da indústria da moda, assim como a família Del Vecchio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pioneiro,-perigoso-e-desconhecido:-o-aviao-de-passageiros-mais-rapido-do-mundo-construido-pela-uniao-sovietica

G1 Mundo

Pioneiro, perigoso e desconhecido: o avião de passageiros mais rápido do mundo construído pela União Soviética

Essa aeronave era o que de mais moderno havia em seu tempo. Alguns de seus feitos jamais foram superados - e, no entanto, o Tupolev Tu-144 fez pouco mais de 100 voos oficiais antes de ser aposentado, caindo no esquecimento em seguida. Por que uma das máquinas mais pioneiras da história é tão desconhecida? E por que ela provou ser um fracasso retumbante? A história do Tu-144 se mistura com […]

today3 de junho de 2023 35

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%