G1 Mundo

Você viu? Marco temporal, calor no inverno, Lula na ONU e término de Luísa Sonza e Chico Moedas

today23 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

A tese prevê que só podem ser demarcadas terras que já estavam sendo ocupadas por indígenas no dia 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição.

STF derruba tese do marco temporal, mas ministros ainda precisam chegar a consenso sobre indenizações



STF derruba tese do marco temporal, mas ministros ainda precisam chegar a consenso sobre indenizações

O Supremo ainda deve analisar propostas de tese sobre a questão — sugestões que sintetizam os entendimentos da Corte sobre um tema.

Entre os pontos a serem definidos estão a indenização de não-índígenas que ocupam atualmente áreas dos povos originários e a compensação aos indígenas quando já não for mais possível conceder a área reivindicada.

Fim de inverno (muito) quente 🥵

Entenda a crise do clima em gráficos e mapas

Entenda a crise do clima em gráficos e mapas

👉 A elevação dos termômetros tem relação direta com o El Niño muito mais rigoroso neste ano e com a Crise do Clima (causada pela emissão de gases de efeito estufa), que torna os eventos climáticos extremos mais comuns.

Na ONU, Lula defende prioridade no combate à desigualdade e cobra de países ricos o enfrentamento às mudanças climáticas

Na ONU, Lula defende prioridade no combate à desigualdade e cobra de países ricos o enfrentamento às mudanças climáticas

Agora, Lula disse que o “país está de volta para dar sua devida contribuição ao enfrentamento dos principais desafios globais”.

“Como não me canso de repetir, o Brasil está de volta. Nosso país está de volta para dar sua devida contribuição ao enfrentamento dos principais desafios globais”, discursou o presidente.

Para entender o que mudou no discurso de Lula nestas duas décadas e como o mundo recebeu as falas do presidente, o podcast O Assunto ouviu Carlos Milani, professor de relações internacionais da UERJ, sênior fellow do Centro Brasileiro de Relações Internacionais e coordenador do Labmundo e do Observatório Interdisciplinar das Mudanças Climáticas

Na avaliação de Milani, o Brasil pode ocupar, agora, lugar de ponte entre países desenvolvidos e em desenvolvimento. Ouça aqui.

“Esse texto não é só sobre mim. É muito mais sobre tudo que eu vi desde criança e o lugar que isso pega em mim. Que não é sobre um ato isolado. É uma história que a gente vê se repetindo muitas vezes com muitas mulheres. […] Hoje eu te dou um adeus, por mim e por todas nós.”

Assumido em julho deste ano, o namoro deu origem à música “Chico”, uma bossa nova que chegou ao primeiro lugar das plataformas de streaming.

Luísa Sonza termina com Chico Moedas

Luísa Sonza termina com Chico Moedas

O bafafá sobre o término foi tanto que sobrou até para os bares do Rio de Janeiro. É que dois deles viraram cenário da história: o Bar da Cachaça é citado na música, enquanto que o Galeto Sat’s foi apontado como cenário da possível traição de Moedas. Esse, no entanto, com uma nota de desabono: no texto, Luísa diz que foi traída em um “banheiro sujo de um bar”.

Foi o suficiente para o próprio Sat’s se manifestar em tom humorado e dizer que o local é puro suco de Rio de Janeiro.

Vida real nas redes sociais

Sem tanquinho, com espinha, perna fina… Uma nova onda nas redes tem feito sertanejos mostrarem a “vida real” e rebaterem críticas.

Gustavo Mioto, por exemplo, não se esquivou de falar sobre um flagra sem camisa na praia. “A galera viu uma foto minha sem camisa e descobriu que existem pessoas que não tem tanquinho… Doidera! Que dia!”, disse ele em uma rede social.

Sem tanquinho, com espinha, perna fina: sertanejos mostram 'vida real' e rebatem críticas

Sem tanquinho, com espinha, perna fina: sertanejos mostram ‘vida real’ e rebatem críticas

Já Maraisa, dupla de Maiara, já revelou sofrer de alopecia androgenética, queda de cabelos geneticamente determinada. “Sou carequinha aqui em cima, está vendo, gente?”, mostrou a cantora em um vídeo divulgado no Instagram, no qual contou que faz tratamento para a doença. Veja mais relatos aqui.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘primavera-criativa’-espalha-8-mil-flores-e-vem-repleta-de-atracoes-para-celebrar-a-estacao;-confira

G1 Santos

‘Primavera Criativa’ espalha 8 mil flores e vem repleta de atrações para celebrar a estação; confira

A 3ª edição da Primavera Criativa é realizada neste fim de semana em Santos, no litoral de São Paulo, para celebrar a chegada da estação mais florida do ano. Aproximadamente 8 mil flores serão espalhadas em toda a cidade. Além disso, a Prefeitura de Santos elaborou uma programada variada com atrações de lazer, música e oficinas dividias em 10 pontos do município (veja abaixo a programação completa). A decoração florida […]

today23 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%