G1 Mundo

Você viu? Tragédia na BR-376, brasileiro ‘nervosão’ no Catar, países que já disputaram a Copa e não existem mais, ‘voo da galinha’ do PIB e novidade no WhatsApp

today3 de dezembro de 2022 9

Fundo
share close

Ao menos 16 veículos, entre carros e caminhões, foram atingidos por um deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Duas pessoas morreram.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros trabalhava com a estimativa de que pelo menos 30 pessoas estavam desaparecidas.

Ao todo, 14 pessoas foram atingidas pelo incidente, sendo que duas morreram, seis foram resgatas com vida e outras seis se salvaram sem necessidade de atendimento médico.



Deslizamento interdita BR-376 em Guaratuba

Deslizamento interdita BR-376 em Guaratuba

O deslizamento que atingiu os carros e causou mortes aconteceu depois de um primeiro escorregamento de terra, mas concessionária e a polícia mantiveram a pista aberta. A PRF diz que a decisão sobre a interdição da pista era da concessionária Arteris Litoral Sul. 

“Gol igual aquele era digno de perder a cabeça”, disse ele, que é veterinário e mora no país.

Quem é o brasileiro da comemoração ‘nervosa’ no Catar

Quem é o brasileiro da comemoração ‘nervosa’ no Catar

Segundo a arquiteta Fernanda Tonin, mulher de Clóvis, apesar de ser um país que ela classifica como “extremamente acolhedor”, o Catar tem suas regras e “tirar a camisa no estádio poderia ofender as mulheres e homens árabes no estádio”, nas suas palavras. 

Em 1982, na Copa do Mundo da Espanha e com gols de Sócrates e Éder, o Brasil venceu por 2 a 1… A União Soviética. Hoje extinta, o Estado se desmembrou em 15 países no fim de 1990 após participar de sete Copas. 

Assim como a União Soviética, outros cinco países que disputaram o principal torneio de futebol do mundo não estão mais no mapa. É o caso de Alemanha Oriental, Iugoslávia e Tchecoslováquia, por exemplo. Leia mais aqui. 

Na Copa do Mundo de 1968, o Brasil ganhou da URSS por 2 x 1 — Foto: Arquivo/ Globo Esporte

Depois do tombo pandêmico de 2020, e da forte recuperação de 2021, a economia brasileira entrou no seu ritmo normal este ano – e isso não é necessariamente uma boa notícia. A praga que assola a trajetória do Produto Interno Bruto (PIB) é conhecida como “voo da galinha”: altas que não se sustentam e levam a economia de volta à estagnação.

Expectativa é que o PIB feche 2022 próximo a 3%

Expectativa é que o PIB feche 2022 próximo a 3%

E ele apareceu de novo: depois de 12 meses de aceleração, a economia brasileira voltou a perder força neste terceiro trimestre. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB cresceu 0,4% entre julho e setembro, abaixo do 1% dos três meses anteriores (taxa revisada). Leia a reportagem. 

Não é mais preciso criar um grupo com outras pessoas e depois excluir todos os integrantes para ficar sozinho e, assim, ter uma aba de conversa com você mesmo no WhatsApp. O aplicativo de troca de mensagens instantâneas liberou um atalho na lista de contatos para permitir que o usuário possa conversar consigo mesmo no Android e no iPhone (iOS). 

Como conversar com você mesmo no WhatsApp — Foto: Divulgação/WhatsApp

“Essa funcionalidade traz a conveniência de poder enviar notas para sua lista de tarefas, lembretes, listas de compras e qualquer outra anotação”, disse o WhatsApp sobre a novidade. Veja como usar.

A ferramenta, que se chama “Lensa”, foi usada por vários famosos, como Ivete Sangalo, Luan Santana e Claudia Leitte. O g1 também testou o aplicativo, disponível na Google Play e Apple Store.

Ivete Sangalo, Luan Santana e Claudia Leitte usaram o “Lensa” para criar avatares com IA — Foto: Reprodução/Instagram




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

usando-veu,-jovem-muculmana-maymi-asgari-arrasa-no-futebol-freestyle-no-catar;-veja-video

G1 Mundo

Usando véu, jovem muçulmana Maymi Asgari arrasa no futebol freestyle no Catar; veja vídeo

Sensação no TikTok, ela tem mais de 400 mil seguidores e um vídeo que passa de 19 milhões de visualizações. A inspiração para controlar a bola com perfeição vem de um brasileiro: Ronaldinho Gaúcho. Copa do Mundo 2022: Maymi Asgari, a jogadora freestyler que viralizou nas redes sociais Com o objetivo de normalizar jogadoras que usam hijab (o véu muçulmano), a dinamarquesa Maymi Asgari, futebolista de freestyle e sensação no […]

today3 de dezembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%