G1 Mundo

Volodymyr Zelensky demite principal general da Ucrânia para tentar mudar recrutamento para a guerra contra a Rússia

today8 de fevereiro de 2024 8

Fundo
share close

Presidente da Ucrânia afirmou que o país não atingiu as metas territoriais em 2023. Ele quer uma nova abordagem para mobilização e recrutamento.


Valeriy Zaluzhny, general ucraniano, em 28 de julho de 2023 — Foto: Exército da Ucrânia/Via AP



O presidente Volodymyr Zelensky da Ucrânia demitiu Valery Zaluzhny, o principal general do país nesta quinta-feira (8), segundo o Ministério da Defesa. Essa é a principal mudança no exército da Ucrânia desde que a Rússia invadiu o país, há cerca de dois anos

Zelensky afirmou que o exército ucraniano precisa de mudanças imediatas para abordar de novas formas a mobilização e recrutamento para a guerra.

Ele disse que as forças ucranianas já demonstraram que podem retomar controle do espaço aéreo, mas, não conseguiram atingir suas metas territoriais em 2023.

O substituto será o general Oleksandr Syrsky. De acordo com o “Washington Post”, a mudança não deve agradar as tropas ucranianas. O novo comandante não é muito popular entre os soldados que consideram que ele tem um estilo de comando parecido com o do antigo exército soviético. Além disso, apesar de ele ter tido algumas vitórias na guerra, atribuem a ele a decisão de manter as tropas na cidade de Bakhmut por muito tempo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suprema-corte-comeca-sessao-para-decidir-futuro-politico-de-trump

G1 Mundo

Suprema Corte começa sessão para decidir futuro político de Trump

Trump é o favorito para concorrer à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. Na sessão desta quinta, os juízes ouvirão os argumentos do caso. Nesta reportagem você saberá os principais pontos sobre o caso do Trump: Donald Trump perdeu as eleições presidenciais de 2020 para Joe Biden, mas ele se recusou a aceitar o resultado. No dia 6 de janeiro de 2021, Trump ainda era presidente e, em Washington […]

today8 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%