G1 Santos

Voluntários resgatam animais após o temporal em São Sebastião; saiba como ajudar

today21 de fevereiro de 2023 21

Fundo
share close

ONG de Santos, no litoral de SP, arrecada doações para apoiar trabalhos do grupo e tratamentos dos animais.


Voluntários do GRAD atuam em São Sebastião, SP, para resgatar animais vítimas de temporal — Foto: Governo do Estado de São Paulo/Reprodução



O Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) atua em São Sebastião, no litoral de São Paulo, para assistir e resgatar animais que se tornaram vítimas da tempestade que atingiu o litoral paulista no último fim de semana. Uma Organização Não Governamental (ONG) de Santos, também no litoral de SP, arrecada doações para apoiar os trabalhos do grupo e tratamentos dos animais.

Segundo o governo de São Paulo, oito voluntários do GRAD se deslocaram para São Sebastião na noite desta segunda-feira (20). Até a tarde desta terça (21), 50 animais haviam sido assistidos e 19 resgatados. A equipe trabalha para retirar animais que ficaram presos nos escombros, em casas nas áreas de risco ou que fugiram e estão perdidos.

Fortes chuvas acometeram o litoral paulista no último fim de semana, e município de São Sebastião foi um dos mais afetados.

A ONG Viva Bicho, em Santos, atendendo a uma solicitação do GRAD, arrecada doações para o grupo de resgate. Até sábado (25), a entidade arrecada ração e vermífugos em quatro postos, sendo três em Santos e um em Praia Grande, também no litoral de SP. Os locais atendem em horário comercial, das 9h às 18h.

Leila Abreu, que atua na ONG Viva Bicho, disse ao g1 que a entidade deve entregar as doações no domingo (26). Além de ração e vermífugos, a organização tenta negociar com distribuidoras o envio de doses de vacinas, que também são necessárias para os animais resgatados pelo GRAD em São Sebastião.

  • Instituto Viva Bicho

    Rua João Guerra, 319, Macuco
  • Hospital Veterinário Viva Bicho

    Rua Silva Jardim, 333, Vila Mathias
  • Petland

    Avenida Doutor Epitácio Pessoa, 229, Embaré

    O local comercializa rações e vermífugos, que podem ser comprados e deixados no mesmo local para doação.
  • Clínica Veterinária Univet

    Rua Guimarães Rosa, 247, Ocian

Chuvas começaram no sábado (18) e, em algumas cidades, o índice previsto para o mês foi batido em poucos dias.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agencias-da-sabesp-na-regiao-de-presidente-prudente-recolhem-doacoes-para-vitimas-das-fortes-chuvas-no-litoral-norte-paulista

G1 Santos

Agências da Sabesp na região de Presidente Prudente recolhem doações para vítimas das fortes chuvas no litoral norte paulista

A partir desta quarta-feira (22), as unidades da companhia de saneamento básico receberão alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza em 37 cidades do Oeste Paulista. Vila Sahy, em São Sebastião (SP) — Foto: André Luis Rosa/TV Vanguarda Para colaborar, basta levar até uma agência da Sabesp alimentos não perecíveis – como arroz, feijão, farinha, leite em pó, macarrão e óleo – e produtos de higiene pessoal e limpeza. […]

today21 de fevereiro de 2023 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%