G1 Santos

Voss Dermatologia, dermatologia muito além da pele

today10 de agosto de 2022 53

Fundo
share close

Voss Dermatologia investe em tecnologias de ponta para agregar aos protocolos dermatológicos

Nunca se falou tanto em saúde quanto nos últimos tempos e muitas pessoas ainda reduzem a dermatologia apenas ao estudo das doenças de pele e tratamentos estéticos “superficiais”.

Contudo, o conhecimento dessa especialidade vai muito além. Ela também se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à pele, mucosas, cabelos e unhas, além de queixas estéticas faciais e corporais. Questões que podem influenciar, significativamente, na autoestima dos indivíduos e interferir nos relacionamentos interpessoais.



Formada em Medicina e especializada em Dermatologia pela Unifesp, a Dra. Sonia Voss, uma das pioneiras da dermatologia em Santos, inaugurou seu consultório em 1980 e, de lá para cá,

teve a oportunidade de dar aulas de Dermatologia na graduação e ser preceptora de Cosmiatria no Hospital Guilherme Álvaro, área que estava começando a fazer parte da grade curricular da residência de Dermatologia naquela época.

No início, a Cosmiatria não era aceita pela dermatologia e tínhamos que ir para fora do país para aprender, até que ela se tornou oficial e obrigatória nas residências

— afirma a dermatologista que nunca mediu esforços quando o assunto é atualização e estudo.

Por também optar pela carreira universitária, Dra. Sônia deu aula em congressos, escreveu capítulos de livros e está sempre em constante aprendizado para acompanhar as novidades da Dermatologia.

Hoje, ao lado de sua filha, Talita Voss, elas continuam trazendo o que há de mais moderno e avançado em tecnologias e tratamentos estéticos, faciais e corporais. Muitas tecnologias chegaram para agregar aos protocolos dermatológicos, tratando a queixa do paciente e, muitas vezes, devolvendo a ele sua autoestima. Sempre respaldadas pelos estudos científicos, procurando atender a dor dos pacientes com o máximo de segurança.

Imagens da Clínica — Foto: Voss Dermatologia

Imagens da Clínica — Foto: Voss Dermatologia

Hoje a Voss Dermatologia tem um corpo clínico de médicos, fisioterapeutas e esteticistas que cuidam dos pacientes com muito amor e dedicação e atuam, em conjunto, na estética facial e corporal. Através da avaliação clínica individualizada do paciente, elas propõem tratamentos que associam tecnologias para potencializar os resultados, promovendo assim saúde e bem- estar!

Nosso convite é para você olhar para suas queixas com atenção e carinho e, antes de fazer um autodiagnóstico ou procurar tratamentos alternativos (estéticos ou não), converse com um profissional. Faça dessa rotina um novo compromisso com a sua saúde!

Dra. Talita Voss e Dra. Sonia Voss — Foto: Cris Calabrez

Dra. Sonia Voss

CRM 30570 – RQE 297205 SP

Dra. Talita Voss

CRM 155.857 – RQE 77769 SP

Voss Dermatologia conteúdo de responsabilidade do anunciante

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

navio-com-casos-suspeitos-de-variola-dos-macacos-passa-por-desinfeccao-e-ainda-nao-podera-operar-no-porto-de-santos,-sp

G1 Santos

Navio com casos suspeitos de varíola dos macacos passa por desinfecção e ainda não poderá operar no Porto de Santos, SP

Embarcação retornou para a área de fundeio e poderá ser liberada para voltar a operar após apresentar um plano operacional. Navio MV Captain John P aguarda para atracar no Porto de Santos — Foto: Robert Alves/Marine Traffic O navio cargueiro MV Captain John P passou por desinfecção no Porto de Santos, litoral de São Paulo, após determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida foi tomada após a […]

today10 de agosto de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%