G1 Mundo

‘X’ gigante na sede do Twitter causa divergência em São Fransisco

today29 de julho de 2023 14

share close

O “X” é a nova marca da rede social, que abandonou o famoso pássaro azul por decisão do bilionário Elon Musk, dono da empresa.

Autoridades da cidade afirmam que a substituição de letras ou símbolos em edifícios, ou a colocação de placas, devem respeitar regras urbanísticas e de segurança. A instalação teria ocorrido sem autorização.

O “X” apareceu dias depois de a polícia de São Francisco impedir trabalhadores de removerem o pássaro azul e o antigo logotipo do Twitter da lateral do prédio.



O porta-voz do Departamento de Inspeção de Edifícios da cidade, Patrick Hannan, afirmou que instalações desse tipo exigem licenças específicas, devem respeitar “a natureza histórica do edifício” e garantir a segurança de quem passa na calçada.

Novo logotipo do Twitter é instalado no topo do prédio da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, sem permissão de autoridades — Foto: AP Photo/Noah Berger

A substituição do pássaro azul pelo “X” nas plataformas do Twitter começou na última segunda-feira (24). Foi mais uma das mudanças implementadas por Musk desde que comprou a rede social por US$ 44 bilhões no ano passado.

Musk, que também é dono da Tesla, fabricante de carros elétricos, da empresa de viagens espaciais SpaceX e da rede de satélites Starlink, sempre foi fascinado pela letra “X”.

Segundo ele, a mudança de marca faz parte do plano de criar um aplicativo para tudo, que reúna ferramentas de áudio, vídeo, mensagens e pagamentos, por exemplo, e alinha a rede social a outras empresas do bilionário, como SpaceX e xAI.

O bilionário Elon Musk tem obsessão pela letra X — Foto: Reprodução Redes Social




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Tufão Doksuri avança e China decreta alerta vermelho em Pequim

A tempestade já atingiu com força o sudeste do país e caminha para outras regiões. Segundo a Administração Meteorológica da China, a intensidade do tufão tem diminuído, mas os impactos "estão longe de terminar". O alerta foi emitido para uma área que conta com centenas de milhões de habitantes. De acordo com informações da mídia local, esta é a primeira vez desde 2011 que um alerta deste tipo é decretado e as chuvas projetadas para esta noite podem superar o […]

today29 de julho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%