Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A tempestade já atingiu com força o sudeste do país e caminha para outras regiões. Segundo a Administração Meteorológica da China, a intensidade do tufão tem diminuído, mas os impactos “estão longe de terminar”.
O alerta foi emitido para uma área que conta com centenas de milhões de habitantes.
De acordo com informações da mídia local, esta é a primeira vez desde 2011 que um alerta deste tipo é decretado e as chuvas projetadas para esta noite podem superar o volume das registradas em 2012, quando fortes tempestades mataram 79 pessoas.
A agência de notícias Reuters destaca que, durante o fim de semana, rios pequenos e médios no sul de Pequim, além de outras cidades, “podem aumentar acima dos níveis de alerta, enquanto inundações repentinas e riscos geológicos podem ocorrer em áreas montanhosas”.
Na capital chinesa, neste sábado (29), o governo fechou parques, canais, lagos e diversos pontos turísticos para evitar desastres até o fim do alerta vermelho. As autoridades também adiaram eventos esportivos.
Segundo a Reuters e o departamento de controle de inundações da cidade, a cidade mobilizou 203.230 profissionais de resgate e 3.031 pessoas foram deslocadas para outras regiões.
O tufão é o maior deste ano e atinge a China após o país passar por uma intensa onda de calor no último mês.
Tufão provoca chuvas e ventos fortes na China; vídeo de 28/7
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Funcionários de organizações locais navegaram diariamente nas últimas duas semanas até os viveiros que instalaram no mar. O objetivo é coletar amostras de cada espécie de coral antes que seja tarde demais. A finalidade da força-tarefa é mantê-los a salvo em diversos laboratórios da região, onde serão conservados em tanques com água salgada na temperatura ideal para eles. Esses seres vivos sobrevivem entre as temperaturas de 21 e 28,8 ºC, explicou o coordenador de tecnologia da ONG Coral Restoration Fundation, […]
Publicar comentários (0)