Gospel Prime

Yago Martins rotula igrejas como “sinagoga de satanás” e causa polêmica

today10 de agosto de 2022 59

Fundo
share close

Yago Martins, youtuber e pastor batista, causou polêmica nas redes sociais por causa de um comentário sobre a recepção de autoridades em cultos de igrejas evangélicas.

Ele rotulou as igrejas Batista da Lagoinha e Presbiteriana do Brasil como “sinagoga de satanás”.

Apesar de vivenciarem situações parecidas, as igrejas em questão estavam em contextos diferentes e isso não foi levado em consideração pelo referido pastor.

É sabido que Yago é crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL) e, por isso, reprovou a participação dele no Jubileu de Ouro do pastor Márcio Valadão na Igreja Batista da Lagoinha.

Mas, não parou por aí. Yago Martins estendeu sua crítica à Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) por fato parecido em 2009, quando o presidente Lula (PT) esteve na comemoração dos 150 anos da IPB no Brasil.



“A Lagoinha se tornou uma sinagoga de Satanás. Entrega seu púlpito para descrentes e dá glorias a homens ímpios. Consuma o que sempre foi: um império de homens”, escreveu Yago em sua conta no Twitter.

Tal publicação gerou inúmeros comentários, inclusive de ovelhas dele da Igreja Batista Maanaim de Fortaleza (CE). Um dos usuários da rede social e seguidor do pastor, citou a presença de Lula na comemoração da IPB em seus 150 anos.

“Yago, tem uma outra denominação que também entregou o púlpito a um político corrupto. Em 2009, nos 150 anos da IPB, Lula foi igualmente ovacionado. Seria a Presbiteriana também uma sinagoga de Satanás? Pra mim, é igualmente vergonhoso. Sem dois pesos, duas medidas”, questionou o internauta.

Sem pensar duas vezes, Yago respondeu: “Sim, esta aí é outra”.

Justamente por não ter refletido sobre o que falou, Yago apagou posteriormente o comentário. Afinal, ele é corajoso para falar, mas não para manter o que diz.

Esse imbróglio gerou reações adversas a Yago, de seus seguidores e até de outros pastores.

“O evento com a participação com Lula foi em 2009. Ocasião dos 150 anos da IPB. Ele foi convidado como autoridade civil de nosso país e foi lhe concedida a Palavra neste sentido. Não foi ovacionado, não era candidato e nem fez qualquer promessa. Não há comparação, Yago”, advertiu o pastor Ronaldo Vasconcelos.

Após perceber finalmente que estava equivocado, Yago Martins disse: “Opa. Então me falta contexto. Isso foi um evento oficial da IPB? O contexto envolvendo a Lagoinha me fez pensar que era uma igreja local específica trazendo o Lula. Tem link pra eu ler sobre isso aí?”.

Um pastor cobrou retratação de Yago com relação a polêmica.

“Falou que a IPB é ‘outra sinagoga de Satanás’, perdeu o pouco respeito que restava. Aguardando os desdobramentos. Espero que haja retratação pública. Mas duvido”, escreveu Allan Rennê.

Na segunda-feira (08), Yago disse que não se referiu à toda denominação. No entanto, é sabido que o evento dos 150 anos da IPB em 2009 foi comemorativo para toda a igreja no Brasil.

“A IPB tem muitas igrejas e uma estrutura descentralizada, e já falei várias vezes publicamente que igrejas locais não agem pela denominação inteira. Eu estou sempre defendendo a IPB aqui. Agora, esta igreja local específica, assim como outras que fazem o mesmo, caem em pecado”, finalizou Yago Martins.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cantora-katy-nichole-credita-jesus-por-seu-sucesso

Gospel Prime

Cantora Katy Nichole credita jesus por seu sucesso

A música “In Jesus Name” (em nome de Jesus) da cantora Katy Nichole, liderou as paradas musicais, batendo recordes e ganhando várias indicações. Segundo Katy, uma das principais razões para a música ter sido um sucesso foi a plataforma de mídia social TikTok. “Eu ia postar apenas uma parte da música. A parte que dizia “Eu oro por sua cura para que as circunstâncias mudem”. É apenas uma pequena parte […]

today10 de agosto de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%