G1 Mundo

Zelensky participa de reunião da União Europeia em Bruxelas

today9 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

Durante viagem surpresa, presidente ucraniano foi até o Parlamento Europeu e discursou sobre o curso da guerra e as necessidades ucranianas.


Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é recebido pela presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola — Foto: Philippe Buissin/European Union 2023/Handout via REUTERS



O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, discursou nesta quinta-feira (9) em uma reunião do Parlamento Europeu, o braço legislativo da União Europeia, em viagem surpresa para Bruxelas. Quando chegou ao púlpito, Zelensky foi ovacionado pelos legisladores da União Europeia.

“Estamos nos defendendo da maior força antieuropeia do mundo moderno”, disse Zelensky.

Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, caminha ao lado da presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola — Foto: Alexis Haulot/União Europeia 2023/Reprodução via REUTERS

A chefe do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, apoiou o pedido da Ucrânia por mais armas.

“Sabemos o sacrifício que seu povo suportou pela Europa e devemos honrá-lo não apenas com palavras, mas com ações”, disse ela, acrescentando que isso deve incluir “os jatos de que você precisa para proteger a liberdade que muitos consideram garantida”, disse ela.

Posteriormente, Zelensky agradeceu os países que enviaram armamentos e disse que “a europa mantém sua liberdade com a união dos países”.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

terremoto-atinge-a-indonesia

G1 Mundo

Terremoto atinge a Indonésia

Tremor de magnitude 5,5 sacudiu a costa norte de Papua, informou o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (EMSC). Um terremoto de magnitude 5,5 atingiu a costa norte de Papua, na Indonésia, informou o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo (EMSC) nesta quinta-feira (9). O terremoto ocorreu a uma profundidade de 10 km (6,21 milhas), disse a EMSC. Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

today9 de fevereiro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%