Gospel Prime

103 estudantes cristãos são presos na Eritreia por adoração nas redes sociais

today28 de abril de 2023 8

Fundo
share close

Na última semana, mais de cem estudantes universitários cristãos foram presos na capital da Eritreia, Asmara, após se reunirem para adorar e registrar vídeos para as redes sociais. O ministério Release International informou que os detidos foram levados para a prisão de Mai Serwa, conhecida por suas duras condições, superlotação e maus tratos aos prisioneiros.

De acordo com o International Christian Concern, a prisão arbitrária de cristãos é comum na Eritreia. O país africano é considerado o pior violador governamental da liberdade religiosa no continente, e muitos cristãos são presos por motivos políticos. Além disso, mais de 500 prisioneiros cristãos estão detidos indefinidamente sem julgamento.

Os relatos de tortura e tratamentos cruéis nas prisões são assustadores. Prisioneiros sobreviventes de diversos campos da Eritreia relatam ter sofrido tortura severa e estarem alojados em condições “grosseiramente desumanas”. As minorias religiosas, em particular, são alvo de tratamentos severos.

Essa não é a primeira vez que a Eritreia é condenada por violações aos direitos humanos. Em 2021, a União Europeia condenou o país por “graves violações dos direitos humanos, em particular prisões arbitrárias, execuções extrajudiciais, desaparecimentos forçados de pessoas e tortura cometida por seus agentes”.

A situação é alarmante e requer atenção internacional. A liberdade religiosa é um direito humano fundamental, e a Eritreia precisa garantir que seus cidadãos possam praticar sua fé sem medo de perseguição e prisões arbitrárias. Como disse a diretora da Release International, Paul Robinson: “Pedimos orações pelos estudantes presos e suas famílias, e que a pressão internacional seja exercida sobre o governo da Eritreia para que permita que os cristãos adorem livremente”.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guatemala-nomeia-capelao-evangelico-como-“mensageiro-da-paz”

Gospel Prime

Guatemala nomeia capelão evangélico como “Mensageiro da Paz”

O capelão evangélico Luis Enrique Camarena, diretor da divisão de capelania parlamentar da Escola Profissional de Capelania, foi nomeado “Mensageiro da Paz” no palácio nacional da Guatemala, em reconhecimento à sua valiosa contribuição para o bem-estar social, cultural e espiritual por 25 anos. Segundo Evangelical Focus, a cerimônia contou com a presença de algumas das autoridades do país, como a procuradora-geral e chefe do Ministério Público, María Porras Argueta, e […]

today28 de abril de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%