G1 Mundo

103 menores desacompanhados são encontrados em estrada no México

today7 de março de 2023 9

Fundo
share close

“Tratam-se de 103 menores desacompanhados, a maioria procedente da Guatemala”, informou o Instituto Nacional de Migração do México (INM).

Também viajavam no caminhão 212 adultos originários de Guatemala, Honduras, El Salvador e Equador, bem como mais 28 pessoas, “que formam vários núcleos familiares de Guatemala e El Salvador”, detalhou a autoridade migratória.

O veículo, localizado na noite de domingo (5) em uma estrada do estado de Veracruz, estava sem o motorista, mas agentes do INM e a promotoria local detectaram a presença de pessoas no trailer.



“Os migrantes usavam pulseiras coloridas como meio de identificação”, destaca o comunicado. Esses acessórios costumam ser usados por traficantes que transportam estrangeiros até a fronteira do México com os Estados Unidos.

A caçamba do caminhão contava com um piso duplo de estruturas metálicas e ventiladores ancorados na parte inferior, além de aberturas de ventilação no teto, informou o INM.

Os menores que viajavam sozinhos e as famílias ficaram sob a tutela de autoridades de assistência social em Veracruz, enquanto os adultos definirão sua situação legal perante a autoridade migratória.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘luto-com-ideia-de-toque-fisico’:-as-mulheres-que-buscam-cura-apos-a-mutilacao-genital-feminina

G1 Mundo

‘Luto com ideia de toque físico’: as mulheres que buscam cura após a mutilação genital feminina

Como tantas outras, a egípcia de 34 anos conviveu com as repercussões psicológicas e físicas daquele dia, quando foi submetida a uma prática que muitos ativistas chamam de “mutilação”. Para N.S., que pediu para ser identificada apenas por suas iniciais, o trauma continuou na idade adulta e está acompanhado por um desejo de recuperar o controle sobre sua saúde e corpo. “Tive a sensação de estar incompleta e de que […]

today7 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%