Gospel Prime

141 igrejas da Pensilvânia deixam Igreja Metodista Unida por agenda LGBT

today22 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Cento e quarenta e uma congregações na Pensilvânia oficialmente deixaram a Igreja Metodista Unida, em grande parte devido ao debate em curso sobre ética sexual na denominação protestante de linha principal.

Segundo The Christian Post, durante uma sessão especial da UMC, a Conferência Anual de Susquehanna, realizada na quarta-feira no Community Arts Center em Williamsport, as desfiliações de 141 igrejas foram aprovadas. Isso deixa 665 congregações no corpo regional.

Nesse sentido, a sessão especial dividiu os votos por distrito, começando com as igrejas baseadas no Distrito de Altoona e terminando com as igrejas baseadas no Distrito de York. Entre as votações dos distritos, foram feitas orações e momentos de silêncio.

Além disso, durante a reunião, Stephanie Evans, membro leiga da Grace United Methodist Church de Harrisburg, questionou o que aconteceria com aqueles que pertencem a igrejas que se desfiliaram e desejam permanecer na UMC. Após as votações, a bispa Sandra Steiner Ball se dirigiu à reunião descrevendo isso como “um tempo de ruptura”.

“Independentemente de você fazer parte de uma congregação que decidiu se desfiliar ou não, todos fazemos parte da família de Deus. E precisamos, em meio a este tempo, nos dedicar a sermos os reparadores do caminho. Passar algum tempo juntos, orar uns pelos outros, confessar uns aos outros, perdoar uns aos outros”, afirmou Ball.



Sendo assim, a reverenda Kathleen Kind, diretora dos Ministérios Connectionais da Conferência, respondeu que o objetivo era fornecer apoio “de todas as formas possíveis”, mas alertou que “não é uma solução única” e que eles querem garantir que as necessidades específicas de indivíduos, famílias e grupos sejam atendidas enquanto avançam juntos.

Desta forma, nos últimos anos, mais de 3.000 congregações deixaram oficialmente a UMC, impulsionadas em grande parte pelo debate em curso da denominação sobre a mudança ou não de sua postura oficial em relação às questões LGBT.

Por fim, a denominação UMC proíbe a bênção de uniões do mesmo sexo e a ordenação destas pessoas. Também proíbe o financiamento de grupos de defesa LGBT. Embora os esforços para mudar essas regras na Conferência Geral tenham sempre fracassado, muitos líderes progressistas na igreja se recusaram a seguir ou aplicar os padrões oficiais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

defesa-civil-interdita-loja-de-artigos-para-festa-que-pegou-fogo-em-praia-grande,-sp

G1 Santos

Defesa Civil interdita loja de artigos para festa que pegou fogo em Praia Grande, SP

O imóvel onde funciona a loja Proplastik de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi interditado nesta segunda-feira (22), após uma vistoria técnica. A Defesa Civil avaliou o prédio, que foi atingido por um incêndio de grandes proporções no último fim de semana, e constatou que há riscos de queda na estrutura. Segundo a Prefeitura de Praia Grande, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Urbanismo estiveram na […]

today22 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%