Prefeitura de Guarujá

14ª Conferência Municipal de Assistência Social reúne mais de 200 pessoas

today3 de julho de 2023 1

Fundo
share close

Evento abriu espaço para os participantes sugerirem propostas e ideias para melhorias no Sistema Único de Assistência Social (Suas)

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Guarujá, em parceria com a Prefeitura, realizou a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social na última quarta-feira (28). A ação contou com mais de 200 pessoas entre trabalhadores, gestores e usuários do Sistema Único da Assistência Social (Suas). Este ano, a iniciativa teve como tema “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos” e o objetivo foi discutir propostas e sugestões de melhorias nos serviços com base em cinco eixos orientadores.

O evento aconteceu na Universidadede Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá (Avenida Dom Pedro I, 3.300 – Enseada) e teve o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

De acordo com a presidente do CMAS, Márcia de Barros Lima, a conferência é um momento de discutir e reconstruir o Suas. “Nós, conselheiros de direitos, temos uma missão importante na defesa das políticas setoriais e queremos garantir uma defesa social digna no âmbito municipal, estadual e federal”, explicou.

O sentimento é compartilhado pela assistente social Yara Leoni: “É um momento de articulação e, acima de tudo, de fortalecer essas vivências e refletir sobre o papel do assistente social e de como podemos melhor atender a população que utiliza nossos serviços”, afirmou.



O secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, reforçou a importância do diálogo entre o poder público e os seus servidores. “Foram 500 participantes em dez pré-conferências, tudo isso para lutarmos pelos nossos direitos e melhorias. Precisamos nos unir e discutir políticas públicas eficientes para nossa população”, ressaltou.

Sociedade civil

Já Liliane Rigonati, representante do Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral (CRPI) de Guarujá, também falou sobre o trabalho social na Cidade. “Acompanho essa jornada há muito tempo e é notável a expansão que a Secretaria teve. Precisamos avaliar e traçar metas para termos uma sociedade menos vulnerável e mais igualitária”, pontua Liliane Rigonati.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-tetraplegico-tem-dedos-esmagados-por-elevador-de-onibus-de-turismo-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Idoso tetraplégico tem dedos esmagados por elevador de ônibus de turismo no litoral de SP

O g1 conversou com a filha dele, Samanta Panicacci, na manhã desta segunda-feira (3). Ela explicou que o pai e a mãe dela embarcaram em um ônibus da Viação Cometa, no posto da empresa que fica na Avenida Alameda Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, por volta das 6h, de sábado (1). Como o idoso é tetraplégico, ele usava uma cadeira de rodas motorizada e aguardava para entrar no […]

today3 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%