G1 Santos

Idoso tetraplégico tem dedos esmagados por elevador de ônibus de turismo no litoral de SP

today3 de julho de 2023 3

Fundo
share close

O g1 conversou com a filha dele, Samanta Panicacci, na manhã desta segunda-feira (3). Ela explicou que o pai e a mãe dela embarcaram em um ônibus da Viação Cometa, no posto da empresa que fica na Avenida Alameda Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, por volta das 6h, de sábado (1).

Como o idoso é tetraplégico, ele usava uma cadeira de rodas motorizada e aguardava para entrar no ônibus, com o uso do elevador. “Quando o motorista posicionou ele [pai] e subiu o elevador, ele [motorista] prendeu o pé do meu pai. Apesar da pouquíssima sensibilidade que ele tem, ele conseguiu gritar”.

Ainda segundo Samanta, um passageiro que estava no local também gritou para que parasse o equipamento. “O motorista parou o elevador já no piso do ônibus e meu pai falou que estava doendo, mas o motorista achou que não era nada e seguiu viagem, com destino à São Paulo”, contou.



Ao chegar na capital paulista, os pais da Samanta iriam pegar outro ônibus para Jundaí, no interior de São Paulo, onde chegaram por volta das 14h30. Na sequência, o idoso foi para a casa do filho e, quando tirou o tênis, viu que tinha muito sangue no pé.

“Levaram meu pai para um hospital da cidade e lá constataram esmagamento dos dedos. Foram feitos os primeiros atendimentos, mas ele terá que voltar para limpar o curativo, porque ainda sangra muito. Depois prosseguir com o tratamento”, disse ela. O caso foi registrado como lesão corporal no 3º Distrito Policial de Santos.

Samanta contou a reportagem que entrou em contato no sábado (1), às 21h26, com a viação Cometa. “Eu pedi ajuda com transporte para que ele volte para Santos, já que ele não consegue voltar de ônibus, com atendimento médico ou ainda algum tipo de suporte emocional por conta deste trauma”.

Ainda segundo ela, o atendente da empresa informou que entrariam em contato com ela para dar suporte. Porém, Samanta diz que não houve retorno. Ela também mandou uma mensagem, via Instagram, para a empresa e também não obteve resposta.

No domingo (2), Samanta ligou novamente, por volta das 14h20. “A funcionária da empresa disse que não havia o que fazer além do registro da ocorrência e que deveríamos esperar até 5 dias úteis para a resposta”.

O g1 entrou em contato com a empresa Viação Cometa, mas não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-detido-apos-se-masturbar-em-telhado-de-casa-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Homem é detido após se masturbar em telhado de casa no litoral de SP; VÍDEO

Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele desceu do telhado após a chegada da Polícia Militar. Homem é detido após se masturbar em telhado de casa no litoral de SP Um homem, de 49 anos, foi detido por praticar ato obsceno em cima de um telhado de uma casa, no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele estava usando apenas uma cueca […]

today3 de julho de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%