Prefeitura de Guarujá

1ª Corrida dos Mirantes contagia participantes

today14 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

Atletas de vários municípios do Estado aprovaram o trajeto e organização já pensa na segunda edição

As vitórias de Hyago Vinicius dos Santos Pereira no geral masculino e Francileide Ana do Nascimento, no geral feminino, foram marcos importantes na 1ª Corrida dos Mirantes, no último domingo (11). O evento, realizado pela Educa Corredores e Associados, teve parcerias da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Sel) e de Turismo (Setur).

No total, 602 pessoas participaram do percurso compreendido entre o Mirante das Galhetas, nas Astúrias, e o da Campina, na Praia da Enseada. Do total, 108 atletas vieram da Grande São Paulo e 208 do interior do Estado. Foram cinco quilômetros de visual aprazível, segundo os competidores.

Hyago é atleta da equipe Santistas Corredores e Francileide, da equipe Atleta de Verão. Além da geral, outras 14 categorias movimentaram a prova, com destaque para a Militar e a PCD – Pessoa Com Deficiência, (menos os cadeirantes em função das subidas e descidas dos morros). Elas foram divididas em idades, sempre de cinco em cinco anos, partindo dos 16 aos 20 anos de idade. Aos cinco primeiros colocados de cada categoria foram entregues troféus. Todos que competiram receberam medalhas de participação. Durante o percurso, os competidores se hidrataram com água, e, na chegada, o estafe do evento entregou um lanche na mão de cada corredor.

“Inserir na prova a categoria Militar nos deu maior sensação de segurança. Já a categoria PCD fez com que completássemos o fechamento inclusivo. Uma pena que, em função das subidas e descidas dos morros, não conseguimos inscrever os cadeirantes. Mas foi tudo sensacional e terminou com gostinho de quero mais”, declarou Eduardo Pereira, organizador da prova.



Para o secretário de Turismo, “a Corrida dos Mirantes marcou o início das ações de verão que promoveremos na Cidade. Além de ajudar a fomentar o esporte, também participei. No decorrer da prova, percebi no semblante e nas conversas dos participantes o encanto com a beleza do visual das praias e dos mirantes. Todos adoraram o evento”, enfatiza.

O secretário de Esporte e Lazer, enalteceu a presença dos corredores, que vieram de outras localidades, e a organização da competição. “Muito feliz em realizar parcerias desse nível e com pessoas de várias localidades da Região e do Estado. A Educa, por meio do professor Eduardo, se especializou nesse tipo de competição e, a cada ano atinge um grau maior de perfeição. Parabenizo a todos que participaram”, ressalta o titular da pasta.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-e-premiada-por-tribunal-de-contas-do-estado-por-cumprir-objetivos-da-onu

Prefeitura de Guarujá

Guarujá é premiada por Tribunal de Contas do Estado por cumprir objetivos da ONU

O Município conquistou a honraria pelo Projeto Recicla Cidade, associada ao fomento da coleta seletiva e redução da desigualdade social O prefeito de Guarujá, recebeu o Prêmio Boas Práticas-ODS desenvolvidas em saneamento básico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), na tarde de segunda-feira (12). A cerimônia ocorreu na sede do órgão, na capital paulista. O Município conquistou o segundo lugar do Estado e é o único […]

today14 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%