Prefeitura de Guarujá

1º Festival do Torresmo e Cerveja prossegue neste fim de semana

today16 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

Evento reuniu 5 mil pessoas e arrecadou uma tonelada de alimentos

Ainda dá tempo de aproveitar as delícias do 1º Festival do Torresmo e Cerveja no Forte da Vera Cruz de Itapema (Forte do Itapema). O evento, que registrou a presença de 5 mil pessoas em quatro dias de programação e arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, de quinta-feira (12) a domingo (15), foi o destaque do feriado prolongado. O sucesso do Festival garantiu a sua prorrogação no fim de semana: sexta-feira (20), das 17 às 22 horas, sábado (21) e domingo (22), das 12 às 22 horas.

Entre as opções gastronômicas há o torresmo de rolo – uma panceta enrolada no formato de rocambole, defumada por horas e servida crocante. Além do cardápio diferenciado, há música ao vivo de diversos estilos. Um espaço kids estará disponível para as crianças. O evento contará com estrutura de área coberta, com mesas e cadeiras, banheiros, equipe de segurança e limpeza. A realização é da Comedoria na Praça e Sunset Produções e Eventos.

A continuidade do evento atende a pedidos de munícipes e turistas. Assim como nos primeiros dias, a entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. O Forte do Itapema fica na Rua Itapema, 55 – Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho, próximo à Estação das Barcas.

Revitalização do Forte



Construído no século XVI, o Forte Itapema teve a gestão cedida pela União à Prefeitura. A revitalização do entorno e da parte interna do complexo do Forte contou com investimento de mais de R$ 1,6 milhão, recurso do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O acesso ao local passou por remodelação completa e incluiu a pavimentação da Rua Itapema e da Travessa Itapema, com a construção de calçadas, guias, sarjetas e acessibilidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-debate-saude-mental-para-mulheres-com-tripla-jornada-no-proximo-dia-27

Prefeitura de Guarujá

Guarujá debate saúde mental para mulheres com tripla jornada no próximo dia 27

Evento acontece no Teatro Procópio Ferreira em duas sessões: às 14 e às 19 horas; inscrições abertas Mulheres empreendedoras de Guarujá terão um evento especial no próximo dia 27 (sexta-feira). É o workshop: “Empreendedorismo Feminino: A importância da saúde mental para mulheres com tripla jornada”, que acontece no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba), em duas sessões: às 14 e 19 horas. Realizada pelo […]

today16 de outubro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%