G1 Santos

24º Seminário do Café vai apontar caminhos para setor aproveitar o bom momento

today7 de maio de 2024 13

Fundo
share close

O Brasil se prepara para um fato pouco comum no que diz respeito à produção de café. Neste ano, o setor espera pelo terceiro aumento seguido em safras colhidas, fato que ocorreu somente sete vezes em 144 anos. Encontrar caminhos, para que o mercado aproveite este bom momento, é um dos objetivos do 24º Seminário Internacional do Café de Santos, que acontece em maio próximo.

As informações citadas acima fazem parte de um levantamento da agência de notícias Reuters. Aliás, as informações da empresa citada vão ao encontro do que foi constatado em um estudo do Observatório do Café, o qual prevê que a safra deste ano será 5,5% superior à de 2023.

De acordo com o diretor da EISA e vice-presidente da Associação Comercial de Santos, Carlos Alberto Santana, os números são comemorados pelo segmento cafeeiro. Contudo, ele fez uma ressalva.



“O país não está, somente, diante de uma grande oportunidade, mas também de desafios logísticos, que precisam ser discutidos entre os setores público e privado. Justamente por isto, é fundamental debater rumos e desenvolver mecanismos, a fim de que todo o setor conquiste grandes resultados nos próximos anos”, afirmou, citando que “a produção que mais cresce é a do café Robusta, que pode tornar o Brasil o maior produtor do mundo.

Ainda, Carlos Santana, afirma que o Brasil deve se preparar em várias esferas, para que garanta mais safras recordes. Por sinal, já existe a perspectiva de que, em 2025, a produção siga em alta.

O Seminário Internacional do Café 2024

A fim de contribuir para que os números sejam cada vez mais satisfatórios, o evento trará ao público especialistas renomados. Um deles é Ricardo Amorim, considerado pela Revista Forbes o economista mais influente do Brasil. O outro é Hugo Rodrigues, publicitário santista escolhido para substituir Washington Olivetto na WMcCann. Eles falarão, respectivamente, de economia e marketing/publicidade.

Além disso, o evento, que é organizado a cada dois anos pela Associação Comercial de Santos (ACS), contará com palestras sobre diversos temas. Por exemplo, haverá painéis com os seguintes assuntos: Os desafios da Infraestrutura para o Desenvolvimento do Porto de Santos; Painel Mercado Café – CEOs: O excedente atual é suficientemente grande para satisfazer as necessidades do mercado?; O novo cenário do fluxo do comércio global de café em tempos de ESG; Painel Mercado Café – Empresas: Demanda – o futuro do uso da cafeína como bebida e outras formas de consumo; e A Força do Café Brasileiro e a Marca ‘Cafés do Brasil’.”

A programação também vai proporcionar intervalos, com o objetivo de permitir que ocorram reuniões, visitações e networking entre os inscritos. Ao término, acontece uma festa, encerrando os trabalhos.

Marcado para ser realizado entre 21 e 23 de maio, no Blue Med Convention Center, em Santos, o Seminário Internacional do Café está com inscrições abertas. Os interessados em participar devem acessar o site www.seminariocafesantos.com.br, para garantirem presença.

O 24º Seminário Internacional do Café tem o patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil ), MSC, Stonex, Serasa Experian, Nucoffee, Agridrones e Cooxupé.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

marketing-e-infraestrutura-no-24o-seminario-internacional-do-cafe

G1 Santos

Marketing e Infraestrutura no 24º Seminário Internacional do Café

O 24º Seminário Internacional do Café, realizado pela Associação Comercial de Santos (ACS), promete ser um evento imperdível para profissionais e entusiastas do setor cafeeiro. Agendado para os dias 21, 22 e 23 de maio no Blue Med Convention Center, em Santos, o Seminário reunirá especialistas, produtores, pesquisadores e executivos para discutir os desafios e oportunidades do mercado de café. Destacando-se na programação, haverá um painel dedicado ao marketing do […]

today7 de maio de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%