G1 Santos

24º Seminário Internacional do Café acontece em Santos, SP

today22 de maio de 2024 15

Fundo
share close

Evento reúne exportadores e autoridades da indústria cafeeira.




24º Seminário Internacional do Café ocorre em Santos,SP

24º Seminário Internacional do Café ocorre em Santos,SP

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, recebe o 24º Seminário Internacional do Café. O evento organizado pela Associação Comercial de Santos (ACS), acontece no Blue Med Convention Center, na Ponta da Praia, e reúne produtores, exportadores, representantes e autoridades da indústria cafeeira de mais de 30 países. O encontro teve inicio na terça-feira (21) e vai até quinta-feira (23).

No seminário já foram apresentados estudos e pesquisas, bem como análises de novidades tecnológicas e tendências de consumo do café. Até o momento, compareceram ao evento aproximadamente 600 participantes, entre eles empresários da Suíça, Itália, Estados Unidos, Reino Unido e Bélgica.

O 24º Seminário Internacional do Café ocorre em Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Alexsander Ferraz/ Jornal A Tribuna

Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à Globo, a diretora executiva da Organização Internacional do Café (OIC), Vanusia Nogueira, falou sobre os desafios sociais e ambientais nas áreas de produção.

“Precisamos estar trabalhando as questões climáticas nas áreas de produção do café no mundo e os desafios sociais, como os jovens que não querem ficar no campo e o posicionamento das mulheres”, disse ela. “Em muitos países, as mulheres produtoras não têm acesso à uma conta bancária”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comercio-em-guaruja,-sp,-podera-funcionar-ate-meia-noite;-entenda

G1 Santos

Comércio em Guarujá, SP, poderá funcionar até meia-noite; entenda

Segundo a Prefeitura de Guarujá (SP), Projeto de Lei Complementar (PLC) 329/2024 será sancionado na sexta-feira (24). Estabelecimentos comerciais poderão ficar abertos até mais tarde em Guarujá (SP) — Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa O comércio em Guarujá, no litoral de São Paulo, terá o horário de funcionamento ampliado. Uma lei a ser sancionada, na próxima sexta-feira (24), permitirá que os empreendimentos fiquem abertos entre 8h e meia-noite. Atualmente, os estabelecimentos funcionam […]

today22 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%