Prefeitura de Guarujá

2ª Etapa do Circuito Nacional de Surf de Base começa na Praia do Tombo

today11 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

O ritual das Areias trouxeram areia de uma de suas praias, misturou em um recipiente como demonstração da união ao esporte e jogaram no mar

O prefeito de Guarujá, participou da abertura da 2ª etapa do Rip Curl Grom Search nesta quinta-feira (10), na Praia do Tombo. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e é válida pelo Circuito Nacional de Surf de Base. A etapa segue até domingo (13) e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá e da Associação de Surf de Guarujá (ASG).

A cerimônia de abertura ocorreu com o desfile de atletas e comissões técnicas representando 15 federações de diferentes estados da União. Após a execução do hino nacional, houve o ritual das Areias. Nele, os representantes de cada estado participante trouxeram areia de uma de suas praias, misturou em um recipiente como demonstração da união ao esporte e, depois, jogaram no mar.

O prefeito ressaltou a importância para a Cidade. “Não é fácil organizar uma competição em nível nacional e a CBSurf faz isso com maestria. Queria agradecer a escolha de Guarujá para sediar a mais importante competição das categorias de base do surfe brasileiro. É motivo de orgulho, receber atletas, técnicos e dirigentes das federações de 15 estados e, ainda, contribuir para a formação da Seleção Brasileira de Junior de 2024”, enfatiza.

O evento conta com cerca de 200 inscritos e está dividido por idade, em oito categorias. São elas: Sub-12, 14, 16 e 18, no masculino e feminino. A primeira bateria entrou na água com surfistas da categoria sub-12. De quinta a sábado as provas serão seletivas e, no domingo, definem-se os campeões. Nesta fase não há premiação em dinheiro aos vencedores. Todas as categorias serão premiadas com medalhas, kits com produtos e equipamentos.



Após a terceira etapa, os campeões do ranking 2023 na categoria Sub-18 dos naipes masculino e feminino ganham uma premiação no valor de R$ 8.000,00 cada. Já os três primeiros colocados nas categorias Sub-16 e 18 formam a Seleção Brasileira Junior da CBSurf para 2024 e estarão classificados para disputar o campeonato mundial da “ISA World Junior Surfing Championship”.

A terceira e última etapa do Circuito Nacional de Surf será de 12 a 14 de outubro, na Praia da Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina. O mundial está programado para o Rio de Janeiro, com início em 24 de novembro e término no dia 3 de dezembro.

Participaram ainda da solenidade o secretário municipal de Esporte e Lazer (Sel), a vice-presidente da CBSurf Brigitte Mayer, o bicampeão brasileiro Jocélio de Jesus, popularmente conhecido por Jojó de Olivença; a bicampeã mundial de parasurf, Malú Mendes, entre outros expoentes do esporte.

O campeonato está sendo transmitido ao vivo pelo canal de youtube da Confederação, o CBSurfPlay.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

equador:-suspeitos-de-assassinato-de-candidato-a-presidencia-sao-colombianos,-diz-policia

G1 Mundo

Equador: suspeitos de assassinato de candidato à presidência são colombianos, diz polícia

Villavicencio, um ex-jornalista e sindicalista, era o 5º colocado na corrida presidencial do país, que realizará eleições em 20 de agosto. Ele foi morto ao ser atingido por tiros na cabeça quando saía de um comício em Quito na noite de quarta-feira (9). O ministro de Interior do país, Juan Zapata, afirmou que os seis suspeitos são estrangeiros. Logo depois, a polícia equatoriana disse que os seis são colombianos. Um […]

today10 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%