Pleno News

3 lições que Tim Keller nos deixou pouco antes de morrer

today22 de maio de 2023 15

Fundo
share close

Renato Vargens
22/05/2023 11h39

Timothy Keller Foto: Reprodução / Youtube / Gospel in Life

Perdemos Tim Keller. Sua importância para a Igreja assemelha-se a Spurgeon, C.S. Lewis, Martin Lloyd Jones e R.C Sproul. Sem sombra de dúvida, Tim Keller foi um dos grandes líderes da fé cristã, um grande homem de Deus.

Seus livros ensinaram, ensinam e ainda ensinarão a muitos cristãos. Seu amor pelo Evangelho é um legado deixado às próximas gerações.

Tim Keller, até mesmo à beira da morte, não deixou de ensinar as verdades relacionadas ao Evangelho da Salvação Eterna. Uma de suas últimas frases foi:

– Sou grato pelo tempo que Deus me deu, mas estou pronto para ver Jesus. Mal posso esperar para ver Jesus. Me leve para casa.



Isso quer dizer que, dentre seus muitos ensinamentos em vida, pelo menos três podemos encontrar em suas últimas palavras:

1. Gratidão a Deus; o que é a antítese da murmuração.


2. Desejo de encontrar o seu Salvador.


3. Perseverança até o fim.

Num tempo em que muitos têm desistido no meio do caminho, abandonando o ministério e Cristo, Tim Keller manteve sua honra, seu chamado e seu amor por Cristo até o último suspiro.

Soli Deo gloria!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Pastor Tim Keller morre aos 72 anos, após luta contra o câncer

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Renato Vargens

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

anielle-franco-fala-sobre-ataques-racistas-contra-vinicius-jr.

G1 Mundo

Anielle Franco fala sobre ataques racistas contra Vinícius Jr.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, comentou nesta segunda-feira (22) os ataques racistas sofridos pelo jogador de futebol brasileiro Vinícius Jr., do Real Madrid, neste domingo (21). Ela classificou os atos de racismo como "mal" que precisa ser combatido "na raiz". "Inadmissível, que, em 2023, a gente ainda tenha que estar aqui chamando a imprensa, em uma coletiva, falando sobre racismo. Enquanto tiver sangue correndo nas minhas veias, enquanto […]

today22 de maio de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%