Prefeitura de Guarujá

3ª Subida no Avanço acontece neste domingo (15) no Mirante das Galhetas

today10 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até sábado (14), no instagram oficial do evento @juntassomosmaisfortesgja

O movimento Juntas Somos Mais Fortes realiza a 3ª edição da Subida no Avanço, neste domingo (15), às 8 horas. A largada será na Rua das Galhetas, s/nº – Praia das Astúrias, no acesso que leva ao Mirante das Galhetas. A chegada será no topo do equipamento e a ação integra a campanha Outubro Rosa para conscientizar a população sobre a importância da prevenção, detecção precoce e combate ao câncer de mama. A iniciativa é voltada a mulheres de 18 a 65 anos e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) e, além do aspecto preventivo, quer agir em causas representativas da sociedade. Pensando nisso, a organização solicita às mulheres inscritas levarem, no dia da prova, um quilo de alimento não perecível. A doação será encaminhada ao Lar Assistencial Fé e Amor.

São esperadas cerca de 400 mulheres. Ao chegar ao topo do Mirante, haverá aula de fit dance com os professores Victor Cardoso e Roselaine Nunes. Nesta edição, a Subida vai contar com aula de Ritbox, comandada pela professora Eliana Teles.

A organizadora Juliana Costa informa que tudo começou em 2019. “Para praticar exercícios aeróbicos, eu fazia passada no morro ao lado da minha colega, Tânia Souza, que sempre me apoiou a continuar. Íamos em dupla, e, aos poucos a atividade cresceu e tomou a proporção em que se encontra hoje. Eu e a Tânia criamos o projeto, procuramos a Prefeitura de Guarujá, alguns patrocinadores, e graças a Deus as adesões têm sido notórias”, relata.



Subida no Avanço

O esporte é uma atividade de rua que começou como um desafio pessoal e se tornou atraente para amadores e praticantes de outras modalidades. Trata-se de um exercício multiarticular, envolvendo quadril e joelhos de forma dinâmica. Pode ser feito de forma unilateral ou como “passada”. O movimento do avanço consiste na flexão de joelho e quadril com uma das pernas à frente.

O foco da mobilização é ampliar a conscientização sobre o câncer de mama, como afirma Tânia Souza. “O mês de outubro é todo dedicado às ações para a prevenção do câncer de mama. Por isso, queremos também fazer a diferença, unindo a comunidade a apoiar essa causa”, argumenta.

Inscrições

As interessadas em participar podem se inscrever no instagram oficial do evento @juntassomosmaisfortesgja até sábado (14). Os professores de Educação Física Eli Oliveira, Ingrid Andrade, Larissa Colombo, Cristiano Quintas e Hans Gotz também participam da ação.

Interdição

No domingo (15), em função do evento, o Mirante das Galhetas estará fechado para subida de veículos das 7 às 10 horas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-goleia-osasco-pelo-paulista-de-futsal

Prefeitura de Guarujá

Guarujá goleia Osasco pelo Paulista de Futsal

Triunfo em casa dá confiança à equipe para a sequência do campeonato O Instituto Ello Guarujá, equipe de futsal da Prefeitura de Guarujá, goleou Osasco por 4 a 1, na última sexta-feira (6).O triunfo aconteceu dentro de casa, no Ginásio Marivaldo Fernandes, o Guaibê, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de Futsal sub-20. O bom resultado em casa foi a quinta vitória dos últimos 10 jogos disputados e serve para […]

today10 de outubro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%