Duas pré-conferências também serão realizadas, na Fundação Casa e no Camp Guarujá
Com o objetivo de promover a participação dos jovens na formulação de políticas públicas, a Prefeitura de Guarujá, em conjunto com o Conselho Municipal de Juventude (CMJ), realizará a 4ª Conferência Municipal da Juventude neste sábado (16), às 12h30, na Escola Municipal Professora Dirce Valério Garcia (Avenida Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba).
O Estatuto da Juventude será o material usado como base nas discussões. Todos os participantes serão divididos em grupos de trabalho (G.T) e cada um levará o nome de uma praia do Município. “A ideia veio para aumentar ainda mais o sentimento de pertencimento dos munícipes”, afirmou o assessor de Políticas Públicas para Juventude de Guarujá.
A iniciativa coloca ainda mais Guarujá em evidência quanto ao assunto Juventude. Em agosto desse ano, um mês inteiro foi dedicado a debates voltados ao público jovem, sendo realizado o 1º Mês da Juventude do Município. “Realizar a Conferência Municipal de Juventude, como uma das etapas para a Conferência Nacional, é um marco importante na elaboração de um plano aos jovens, com discussões que envolvem a reconstrução do presente e a construção do futuro”, finalizou.
Pré-Conferência
Para embasar ainda mais os debates, duas pré-conferências serão realizadas. Uma na Fundação Casa, com o intuito de ouvir os jovens em situação de regime de internação, e outra no Centro de Formação Profissional (Camp) de Guarujá, para um diálogo com membros da sociedade civil. Ao final de cada, será feito um relatório com as principais discussões levantadas. Ele servirá, junto ao Estatuto da Juventude, como base para debates na Conferência Municipal.
Inscrições
Qualquer pessoa poderá participar da Conferência nos sábado (16), basta realizar inscrição pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezXLQfr0pc0bBeIZ8dlyhj2uV0_6ZdL710suAf1qrKl_rU1A/viewform.
Publicar comentários (0)