G1 Mundo

5 morrem em queda de helicóptero que havia desaparecido na Guiana

today8 de dezembro de 2023 3

Fundo
share close

Em um comunicado, as autoridades guianesas afirmaram que sete militares de alto escalão estavam a bordo em uma viagem para revisar tropas na fronteira com a Venezuela. Os outros dois tripulantes sobreviveram ao acidente, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

“A próxima fase da operação envolve a remoção da área, seguida do início das investigações do acidente”, disseram as Forças Armadas da Guiana em comunicado.

Nesta manhã, autoridades locais afirmaram que a região passava por “instabilidade climática” e que não havia indícios, até então, de que o episódio tenha relação com a crise entre a Guiana e a Venezuela por conta da região de Essequibo.



A região está em disputa entre os dois países depois que a Venezuela aprovou no domingo (7) um plebiscito no qual cerca de metade dos eleitores votou a favor da anexação do local pelo governo de Nicolás Maduro.

Dois tripulantes a bordo do helicóptero levavam cinco oficiais superiores para uma inspeção das tropas que guardavam uma área de fronteira que a Venezuela reivindica como sua, segundo o Brigadeiro-Chefe do Exército, General Omar Khan.

Khan afirmou que a Força de Defesa da Guiana perdeu contato com o helicóptero, de modelo Bell 412 EPI, depois de a aeronave decolar da base de Olive Creek, no oeste da Guiana, após uma parada para reabastecimento.

A região é montanhosa e densamente arborizada.

Exclusivo: presidente da Guiana diz que Venezuela é imprevisível e espera apoio do Brasil

Exclusivo: presidente da Guiana diz que Venezuela é imprevisível e espera apoio do Brasil




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

terremoto-atinge-regiao-central-do-mexico

G1 Mundo

Terremoto atinge região central do México

O centro foi próximo da cidade de Puebla. Tremores também foram sentidos na Cidade do México, onde os prédios chegaram a tremer. Os alarmes que avisam do perigo de terremoto foram acionados. Um terremoto de 5,7 de magnitude atingiu a região central do México perto da cidade de Puebla nesta quinta-feira (7), de acordo com Centro Sismológico Euro-Mediterrânico. O tremor de terra aconteceu em uma profundidade de 10 quilômetros abaixo […]

today8 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%