Pleno News

5 motivos que me fazem não votar no Lula

today6 de setembro de 2022 66

Fundo
share close

Pedro Augusto
06/09/2022 12h57

Dilma e Lula Foto: EFE/FERNANDO BIZERRA

1) Socialismo: O PT e Lula defendem abertamente o socialismo, ideologia que, quando aplicada, resultou em perseguição política e religiosa, miséria e morte de milhões de pessoas. Estima-se que no século XX, essa ideologia foi a responsável pela morte de mais de 94 milhões de seres humanos.

Se olharmos para a nossa vizinha Venezuela, assolada pelo socialismo, veremos que 96% de sua população vive na miséria.

2) Corrupção: Foram em governos petistas que ocorreram os maiores escândalos de corrupção da história do país. No Mensalão foram desviados R$ 101 milhões e no Petrolão pelo menos R$ 2,1 bilhões, de acordo com o Ministério Público Federal.

Lula já foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e só está solto porque “de repente” o judiciário resolveu mudar o seu entendimento sobre a prisão em 2ª instância e quem deveria julgar o petista.



3) Lula e o PT foram contra algumas das reformas mais importantes de nossa história: O Plano Real, Tripé Macroeconômico e privatizações dos anos 1990, avanços que permitiram o controle da inflação e a possibilidade do aumento de renda. Lula e o PT foram contra todas essas reformas, inclusive a da Previdência, que salvou as contas públicas de um colapso.

4) Lula é amigo dos ditadores: O petista, o candidato da “democracia”, nunca escondeu a sua amizade e admiração por diversos ditadores, como o cubano Fidel Castro, além de defender os governos autoritários de Nicolás Maduro na Venezuela, Daniel Ortega na Nicarágua, além da ditadura chinesa.

5) As mentiras contadas sobre o seu governo: O relativo crescimento econômico dos anos 2000 não foi causado por nenhuma ação de Lula, mas sim pelas reformas iniciadas na década de 1990 e que resultaram no controle da inflação, dos gastos públicos e uma pequena abertura econômica.

Existem mais motivos. Quero deixar com vocês apenas esses 5.

Pedro Augusto é formado em Jornalismo, já escreveu para outros sites conservadores, possui redes sociais sobre história, é viciado em livros e em breve estará cursando Teologia.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Fake no debate: Lula não foi inocentado no STF e na ONU

2 Sem provas, Janones associa PL ao veto do piso de enfermagem

3 Bolsonaro sobre Lula: “Se não está roubando, está mentindo”

4 Notificada pela Igreja Universal, Gleisi apaga post com fake news

Siga-nos nas nossas redes!

O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Pleno News.

Por: Pedro Augusto

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motoqueiro-armado-ameaca-vitimas-e-manda-deitarem-em-calcada-durante-assalto-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Motoqueiro armado ameaça vítimas e manda deitarem em calçada durante assalto no litoral de SP; VÍDEO

Crime aconteceu em uma avenida da cidade. Motoqueiro armado faz duas vítimas em Peruíbe Um motoqueiro armado foi flagrado assaltando e ameaçando dois homens em uma avenida em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta terça-feira (6), mostram o criminoso apontando a arma para eles, que foram obrigados a deitar na calçada. O assaltante fugiu com correntinhas das vítimas. Segundo a Prefeitura de Peruíbe, a ação […]

today6 de setembro de 2022 47

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%