Prefeitura de Guarujá

6º Festival de Caipirinhas de Guarujá começa sábado

today14 de julho de 2023 41

Fundo
share close

Funcionando das 8 às 20 horas, o festival segue até o dia 30 de agosto

Pé na areia e caipirinha. O evento mais amado da Cidade está chegando. O 6º Festival de Caipirinhas de Guarujá começa sábado (15) e acontecerá em 62 quiosques nas praias da Enseada, Tombo e Guaiúba. A realização é da Associação dos Quiosqueiros da Orla de Guarujá e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Por isso, na compra de duas caipirinhas, o cliente ganha a terceira ou, pedindo três, o consumidor pagará somente duas. As bebidas nos quiosques custam a partir de R$ 22,00. O Festival funcionará das 8 às 20 horas e vai até o dia 30 de agosto.

Sabores

Os quiosques da orla possuem uma grande variedade da bebida. Feita à base de cachaça, o público poderá experimentar a tradicional caipirinha de limão, além de outros sabores como de maracujá, coco e até de cajá, entre outras opções. Todos os participantes contarão com banner explicando na entrada do estabelecimento sobre a adesão ao festival.



Para o secretário municipal de Turismo, será mais um grande evento. “Nada melhor que apreciar nossas belas praias experimentando essa delícia, que é a caipirinha preparada pelos quiosques de Guarujá”.

Ele destaca ainda que, em breve, o evento poderá integrar o Calendário Oficial do Município. “Pretendemos oficializar a data como um evento turístico, junto ao Legislativo. É mais que merecido porque se trata de uma ação tradicional que atrai moradores e turistas. O Festival da Caipirinha envolve muito capricho dos proprietários dos quiosques, que contribuem muito com o receptivo da nossa Cidade”, salienta o secretário de Turismo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Estudantes conhecem ‘Guarujá, da cauda a cabeça do dragão’

Os professores apresentam a história da Cidade, resgatam tradições e auxiliam os alunos a despertarem a cidadania e o senso crítico Conhecer ‘Guarujá, da cauda a cabeça do dragão’ é uma das inúmeras descobertas na rotina dos estudantes da rede municipal de ensino. O projeto da Prefeitura integra a Educação Infantil e vem alcançando milhares de crianças com idade entre 1 e 5 anos. Todas as atividades do 1° semestre deste ano já estão concluídas. Na prática, a proposta é […]

today14 de julho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%