Prefeitura de Guarujá

Estudantes conhecem ‘Guarujá, da cauda a cabeça do dragão’

today14 de julho de 2023 12

share close

Os professores apresentam a história da Cidade, resgatam tradições e auxiliam os alunos a despertarem a cidadania e o senso crítico

Conhecer ‘Guarujá, da cauda a cabeça do dragão’ é uma das inúmeras descobertas na rotina dos estudantes da rede municipal de ensino. O projeto da Prefeitura integra a Educação Infantil e vem alcançando milhares de crianças com idade entre 1 e 5 anos. Todas as atividades do 1° semestre deste ano já estão concluídas.

Na prática, a proposta é desenvolvida e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) desde 2018, por meio de dinâmicas dentro e fora da sala de aula. Os professores apresentam a história da Cidade, resgatam tradições e auxiliam os alunos a despertarem a cidadania e o senso crítico. Assim, eles também têm acesso a roteiros de visitação entre as 27 praias locais, pontos turísticos e muito mais.

Com mais de 200 crianças matriculadas, a Escola Municipal Vicentina Lamas do Valle, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho, é uma das unidades que conta com o projeto e, no 1° semestre deste ano, os pequenos aprenderam sobre a importância de valorizar e respeitar o lugar em que vivem, por meio de diversas experiências.

De acordo com a diretora da unidade, Rosemary Oliveira, além de gerar resultados maravilhosos, a iniciativa envolve toda a comunidade escolar. “Temos certeza que estamos formando cidadãos mais conscientes e comprometidos em preservar o nosso meio ambiente. É uma responsabilidade que vai se multiplicando diariamente”, destaca.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Mercenários do grupo Wagner treinam o exército de Belarus; país é aliado de Vladimir Putin

O presidente de Belarús, Alexander Lukashenko, ajudou a mediar o fim da rebelião dos Wagner e ofereceu segurança e exílio ao chefe do grupo, que segue Mercenários russos dão treinamento militar para soldados em Belarus Enquanto o chefe do grupo Wagner não apareceu publicamente nas últimas três semanas, imagens mostram soldados do grupo mercenário treinando o exército de Belarus - país que faz fronteira com a Ucrânia e que é forte aliado de Moscou. Ainda nesta sexta-feira, o presidente ucraniano […]

today14 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%