Gospel Prime

74% dos brasileiros criticam STF por anular Operação Lava Jato

today5 de março de 2024 2

Fundo
share close

Uma pesquisa do instituto Genial/Quaest, divulgada neste domingo (3), revelou que 74% dos brasileiros acreditam que as anulações de provas do Supremo Tribunal Federal (STF) referentes à Operação Lava Jato incentivam a “corrupção” na política nacional. O levantamento contou com a participação de 2.000 entrevistados, dos quais apenas 14% afirmaram que as decisões da Corte não incentivam a corrupção, enquanto 12% não souberam responder.

O instituto aponta que as maiores críticas ao STF vêm de homens (79%), residentes dos estados do Sul (80%) e eleitores de Jair Bolsonaro em 2022 (85%). A pesquisa possui uma confiabilidade de 95%, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Quanto à manifestação organizada por Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, a pesquisa apontou que 68% dos entrevistados acreditam que o ato teve um valor expressivo. Entre os participantes, 53% estavam cientes da manifestação no domingo (25). Apenas 6% desse grupo considerou o ato inexpressivo, enquanto 68% o julgaram como significativo. Entre os eleitores de Bolsonaro em 2022, 89% classificaram o evento como “grande”, enquanto apenas 13% dos eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva o viram como “pequeno”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-trocam-tiros-com-a-pm-e-abandonam-carro-com-‘supermaconha’-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criminosos trocam tiros com a PM e abandonam carro com ‘supermaconha’ no litoral de SP

Segundo a PM, havia vários entorpecentes dentro do carro. Caso ocorreu em Guarujá (SP). Skunk é conhecida como supermaconha por ter maior concentração de THC; foto ilustrativa — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Limeira Uma troca de tiros entre três criminosos e policiais militares resultou na apreensão de drogas na comunidade Prainha, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os homens, que estavam de carro, fugiram a pé deixando para […]

today5 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%