Prefeitura de Guarujá

today19 de dezembro de 2022 18

Fundo
share close

Atração saiu da Praça 14 Bis e seguiu até a Praça Horácio Lafer, onde aconteceram apresentações culturais aguardando o Papai Noel

A magia de Natal invadiu as principais ruas de Guarujá e Vicente de Carvalho no domingo (18). Até os adultos foram tocados pelo encantamento da época e se deixaram levar pela passagem de Papai Noel, super-heróis, princesas e duendes que desfilaram em carros temáticos, iluminados e sonorizados. A Carreata de Natal, realizada pela Prefeitura de Guarujá, foi um sucesso.

Para envolver moradores e turistas, a Carreata saiu da Praça 14 Bis e percorreu a Avenida Santos Dumont até a Avenida Puglisi, chegando ao Centro de Guarujá. O espetáculo alcançou ainda a Praça dos Expedicionários, na Praia de Pitangueiras, com término e dispersão na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. Todo o percurso durou mais de uma hora.

Os olhos da pequena Vivian Toledo Peres, de 3 anos, brilharam com a chegada do primeiro carro. “Eu não acredito no que estou vendo”, dizia ela, encantada com a magia. A mãe, Thainara Peres, de 37 anos, explicou que a pequena não dormiu direito na noite anterior pensando na atração. “Ela estava tão ansiosa que acordou mais cedo e toda hora perguntava se já podíamos sair de casa em direção à Praça 14 Bis. Isso porque moramos bem perto”.

Morador de Curitiba, o aposentado Vitório Mendes, de 72 anos, desceu do apartamento alugado na orla de Pitangueiras acompanhado da esposa Miriam Mendes, de 70. “Quando vimos do que se tratava, fomos prestigiar. É muito importante não deixarmos de sentir essa emoção nem que seja só nesta época do ano. Que o coração de todos tenha sido tocado pela magia de Natal, independentemente da idade”.



Os comerciantes também aproveitaram o evento para garantir suas vendas. “É tão lindo ver a nossa Cidade com atrações para todas as idades. Reunir a família, com eventos que ofereçam segurança e entretenimento, é algo muito positivo. E também ajuda bastante o comerciante local”, explicou o vendedor de algodão doce Emílio Aparecido.

 Apresentações culturais

A programação foi coroada com atrações fixas, culturais e de lazer, na Praça Horácio Lafer, que começaram simultaneamente à partida da Carreata, às 18 horas. Dentre as atividades, o Projeto Vem Dançar, com o professor Régis Cardoso; o Coral Isobata; o Balé Ana Zucchi; e a Big Band da Orquestra Municipal. O ordenamento do evento contou ainda com a atuação de guardas civis municipais, agentes de trânsito e de outros servidores.

 O prefeito de Guarujá, agradeceu a presença de todos os moradores e turistas em mais um evento de sucesso. “Mantemos a tradição de realizar um belo espetáculo a toda população e aos turistas que nos visitaram. A magia do desfile certamente ficará marcada na memória dos espectadores, principalmente, de nossas crianças”, destaca o chefe do Executivo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

encenacao-da-fundacao-de-sao-vicente-muda-de-formato-com-artistas-nos-bairros-e-duracao-de-tres-meses

G1 Santos

Encenação da Fundação de São Vicente muda de formato com artistas nos bairros e duração de três meses

A encenação volta a ser presencial após dois anos de pandemia. O retorno é marcado pela expansão do show aos bairros, ainda não definidos, e pela maior duração. De acordo com a prefeitura, cinco coletivos artísticos apresentarão os espetáculos em praças públicas entre os meses de maio e julho. Será uma encenação por mês e um espetáculo por bairro, sendo duas sessões em um mesmo final de semana. A Secretaria […]

today19 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%