G1 Santos

Encenação da Fundação de São Vicente muda de formato com artistas nos bairros e duração de três meses

today19 de dezembro de 2022 10

Fundo
share close

A encenação volta a ser presencial após dois anos de pandemia. O retorno é marcado pela expansão do show aos bairros, ainda não definidos, e pela maior duração.

De acordo com a prefeitura, cinco coletivos artísticos apresentarão os espetáculos em praças públicas entre os meses de maio e julho. Será uma encenação por mês e um espetáculo por bairro, sendo duas sessões em um mesmo final de semana.

A Secretaria de Cultura (Secult) espera que aproximadamente 10 mil espectadores assistam ao espetáculo da “Encenação da Fundação da Vila de São Vicente – Edição Especial de 40 anos”, nos locais das apresentações. Além disso, os eventos terão transmissões via internet.



A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, no litoral de SP, volta a ser presencial após dois anos de pandemia. — Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente/ Cassio Moraes

Os cinco coletivos que vão dirigir a encenação ainda oferecerão oficinas gratuitas para envolver a comunidade na construção da encenação. Os cursos devem começar em fevereiro do ano que vem.

Um edital de concurso cultural de duas modalidades foi lançado na última quinta-feira (14) para definir os grupos. Segundo a prefeitura, na primeira modalidade os cinco grupos serão contemplados no valor de R$ 80 mil, que deverão ser gastos na produção do espetáculo.

Já a segunda modalidade é destinada a produtores culturais, no valor de R$ 100 mil. A verba será utilizada pelos vencedores do concurso para a divulgação e registro dos espetáculos. Dentro desse custo estão previstos: filipetas, divulgação, gravações, fotos, livros fotográficos e registros dos participantes.

De acordo com a administração municipal, os interessados devem preencher o anexo de inscrição e enviar para o email, junto às demais documentações, até às 23h59 do dia 8 de janeiro de 2023. O anúncio dos vencedores será no dia 22 de janeiro do próximo ano, data do Aniversário de São Vicente, quando a cidade completa 491 anos.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papai-noel-gcm-leva-a-alegria-do-natal-para-as-criancas-de-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Papai Noel GCM leva a alegria do Natal para as crianças de Guarujá

Na última quinta-feira (15), ele esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guarujá A rotina do guarda civil municipal de Guarujá, Adilson Ricardo Teixeira, 60 anos, muda quando chega a época do Natal. O agente de segurança se transforma no Papai Noel e faz a alegria das crianças da Cidade. Na última quinta-feira (15), ele esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Município. […]

today19 de dezembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%