Prefeitura de Guarujá

7º Edição do Guarufestival reúne cerca de 3.500 apaixonados pela cultura nerd  

today10 de agosto de 2022 45

Fundo
share close

Evento aconteceu no último domingo (7) e contou com competições e diversas atrações

Celebrando o universo da cultura pop em geral, a 7ª edição do Guarufestival, que aconteceu no último domingo (7), recebeu cerca de 3.500 visitantes no Campus Unaerp (Enseada). O evento que teve apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e arrecadou mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A primeira atração foi o concurso de dança de K-Pop, que contou com 10 apresentações individuais e de grupos. Aos amantes do gênero e da dança, houve apresentação do grupo Paradyzo, mais sala para dança livre e umespaço para jogo de dança (Just Dance).

“Nossa apresentação envolve bastante treino e preparação psicológica. E na hora da apresentação, tudo se encaixa e a gente consegue mostrar o nosso talento”, disse a estudante Andressa Malantrucco, vencedora do concurso na categoria individual,.

O Festival também contou com diversas salas temáticas, desde Harry Potter com venda de itens e fotos com personagens, uma sala para jogos de carta, até uma sala de café com empregadas no estilo oriental (Maid Café).



Todos os personagens se reuniram para o tradicional concurso de Cosplay, com 63 participantes caracterizados. “Sempre fui apaixonada nessa arte desde criança e, recentemente, tive a oportunidade de confeccionar por etapas toda a roupa eé incrível poder vencer com algo que amo tanto”, comentouYasmin Monteiro,a estudante e cosplayer vencedora da competição.

Jogos

Os campeonatos também fizeram parte do mundo dos jogos de luta. Nas disputas de Street Fighter5, Mortal Kombat 11, Injustice 2 e King ofFightersparticiparam jogadores novatos até pro-players e membros de times da baixada santista.

Conhecido como “Didimokof”, opro-player mundial e narrador do torneio Renato Martins falou do incentivo para iniciantes que pensam em ingressar em torneios desse tipo. “Precisamos mostrar para o competidor amador que ele consegue se tornar um jogador de alto nível e que isso une e aumenta a comunidade ainda mais”.

Além dos teclados e controles, o sword play (simulação de luta medieval) proporcionou a diversão ao ar livre com armas corporaisde espuma.“Nossa ideia é trazer o pessoal que gosta dessa temática para o mundo real, fazendo com que eles tenham uma diversão em forma de atividade física”, afirmou Matheus Dourado, cordeiro e um dos idealizadores do sword play na cidade, que coordenou a atividade.

Dubladores

Os dubladores Fábio Lucindo (Dragon Ball, Pokémon), Lucas Almeida e Mayara Stefane (Attackon Titan) foram ao palco principal e conversaram sobre suas carreiras e o impacto que os seus personagens trouxeram na vida de seus ouvintes.

“A receptividade foi maravilhosa, as pessoas foram muito calorosas com a gente e teve momentos muito emocionantes e isso é uma das melhores partes da profissão é ver o amor que as pessoas sentem por nós”, disse Lucas.

O organizador Junior Vazquez agradeceu a todos que compareceram. “Foi excelente, tivemos um publico grande e um ótimo retorno. O Guarufestival voltou com tudo e a cidade voltou a ter um dos maiores eventos de cultura geek do litoral”, afirmou.

Causa Animal

Além disso, o evento contou com uma feira de Adoção de animais, com a equipe da Superintendência de Bem-Estar Animal de Guarujá. Ao todo, sete cães foram adotados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ventania-causada-por-ciclone-extratropical-paralisa-navegacao-no-porto-de-santos

G1 Santos

Ventania causada por ciclone extratropical paralisa navegação no Porto de Santos

Tráfego de embarcações foi paralisado às 11h50 por determinação da Capitania dos Portos. Ventania paralisou tráfego de embarcações no Porto de Santos nesta quarta-feira (10) — Foto: Divulgação/Santos Port Authority O tráfego de embarcações no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, foi suspenso na manhã desta quarta-feira (10) por causa da forte ventania que atinge a região. Segundo a Santos Port Authority (SPA), as operações em terra seguem […]

today10 de agosto de 2022 42

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%