Evento aconteceu no último domingo (7) e contou com competições e diversas atrações
Celebrando o universo da cultura pop em geral, a 7ª edição do Guarufestival, que aconteceu no último domingo (7), recebeu cerca de 3.500 visitantes no Campus Unaerp (Enseada). O evento que teve apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e arrecadou mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.
A primeira atração foi o concurso de dança de K-Pop, que contou com 10 apresentações individuais e de grupos. Aos amantes do gênero e da dança, houve apresentação do grupo Paradyzo, mais sala para dança livre e umespaço para jogo de dança (Just Dance).
“Nossa apresentação envolve bastante treino e preparação psicológica. E na hora da apresentação, tudo se encaixa e a gente consegue mostrar o nosso talento”, disse a estudante Andressa Malantrucco, vencedora do concurso na categoria individual,.
O Festival também contou com diversas salas temáticas, desde Harry Potter com venda de itens e fotos com personagens, uma sala para jogos de carta, até uma sala de café com empregadas no estilo oriental (Maid Café).
Todos os personagens se reuniram para o tradicional concurso de Cosplay, com 63 participantes caracterizados. “Sempre fui apaixonada nessa arte desde criança e, recentemente, tive a oportunidade de confeccionar por etapas toda a roupa eé incrível poder vencer com algo que amo tanto”, comentouYasmin Monteiro,a estudante e cosplayer vencedora da competição.
Jogos
Os campeonatos também fizeram parte do mundo dos jogos de luta. Nas disputas de Street Fighter5, Mortal Kombat 11, Injustice 2 e King ofFightersparticiparam jogadores novatos até pro-players e membros de times da baixada santista.
Conhecido como “Didimokof”, opro-player mundial e narrador do torneio Renato Martins falou do incentivo para iniciantes que pensam em ingressar em torneios desse tipo. “Precisamos mostrar para o competidor amador que ele consegue se tornar um jogador de alto nível e que isso une e aumenta a comunidade ainda mais”.
Além dos teclados e controles, o sword play (simulação de luta medieval) proporcionou a diversão ao ar livre com armas corporaisde espuma.“Nossa ideia é trazer o pessoal que gosta dessa temática para o mundo real, fazendo com que eles tenham uma diversão em forma de atividade física”, afirmou Matheus Dourado, cordeiro e um dos idealizadores do sword play na cidade, que coordenou a atividade.
Dubladores
Os dubladores Fábio Lucindo (Dragon Ball, Pokémon), Lucas Almeida e Mayara Stefane (Attackon Titan) foram ao palco principal e conversaram sobre suas carreiras e o impacto que os seus personagens trouxeram na vida de seus ouvintes.
“A receptividade foi maravilhosa, as pessoas foram muito calorosas com a gente e teve momentos muito emocionantes e isso é uma das melhores partes da profissão é ver o amor que as pessoas sentem por nós”, disse Lucas.
O organizador Junior Vazquez agradeceu a todos que compareceram. “Foi excelente, tivemos um publico grande e um ótimo retorno. O Guarufestival voltou com tudo e a cidade voltou a ter um dos maiores eventos de cultura geek do litoral”, afirmou.
Causa Animal
Além disso, o evento contou com uma feira de Adoção de animais, com a equipe da Superintendência de Bem-Estar Animal de Guarujá. Ao todo, sete cães foram adotados.
Publicar comentários (0)