A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, dará início às obras de reconstrução de encosta do Morro do Pacheco, entre as ruas 7 e 8, para estabilização e proteção do talude. Os serviços compreendem também a implementação de um sistema de drenagem pluvial.
O contrato foi assinado entre a Secretaria de Serviços Públicos de Santos (Seserp) e a empreiteira Geologus Engenharia Ltda, vencedora da concorrência pública, em investimento de R$ 3.662.202,69, recursos obtidos junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), via Caixa Econômica, do governo federal.
O sistema de drenagem pluvial é composto por uma escada hidráulica com 60 metros de extensão; 65 metros de canaletas no topo, meio e pé do talude, além de 360 metros de drenos horizontais profundos para retirar o excesso de água do interior da encosta, contribuindo para o alívio da pressão sobre a encosta.
Os serviços serão iniciados com capinação e limpeza manual em 2.250,91 m², com posterior regularização, também manual, de taludes, cortes e aterros nessa área.
Após os processos de escavações, o talude será protegido e estabilizado com a execução de solo grampeado em 2.173 m² ancorado em rocha, sendo que 1.022 m² receberão revestimento em concreto projetado e outros 1.150,15 m² em solo verde. O local receberá 172,52 m³ de terra vegetal.
As obras têm prazo contratual de sete meses, após a entrega da Ordem de Serviço à empreiteira, a ser emitida nos próximos dias.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)