Irmã de brasileiro desaparecido em Israel diz que a mãe tenta ligar para ele todos os dias: ‘Somos muito apegados um no outro’
Michel Nisembaum morava na cidade de Sderot, perto da fronteira com Gaza. Ele tem cinco netos e duas filhas.
Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Ele se fortaleceu rapidamente, passando de uma tempestade tropical a um furacão de categoria 5 em 12 horas. Depois de tocar o solo, o furacão regrediu até a categoria 2 deixando regiões sem energia, árvores derrubadas e inundações.
“Estamos em alerta máximo”, disse a prefeita de Acapulco, Abelina López, na noite de terça, enquanto pedia aos moradores para se protegerem em suas casas ou se mudassem para os abrigos espalhados pela cidade.
A agência nacional de águas do México, CONAGUA, alertou sobre ondas de seis a oito metros no estado de Guerrero, onde fica Acapulco, e também em partes do estado de Oaxaca.
Até a última atualização desta reportagem não foram relatados mortos e feridos na região.
Mapa mostra o avanço do furacão Otis na costa oeste do México — Foto: Arte/g1
A Coordenação Nacional de Proteção Civil do México (CNPC) disse que cortes de energia estão sendo relatados em Guerrero devido ao furacão.
As escolas do estado cancelaram as aulas de quarta-feira antes da chegada de Otis, disse a governadora Evelyn Salgado nas redes sociais.
Segundo o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, o Otis pode ser mais devastador do que o furacão Pauline que atingiu Acapulco em 1997, destruindo áreas da cidade e matando mais de 200 pessoas.
Acapulco é uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes na parte baixa de montanhas íngremes. Casas luxuosas e algumas favelas também cobrem as encostas da cidade.
Guerrero é um dos estados mais empobrecidos e violentos do México.
Soldados mexicanos fazem guarda em praia deserta de Acapulco, no México, em 24 de outubro de 2023 — Foto: Javier Verdin/REUTERS
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Michel Nisembaum morava na cidade de Sderot, perto da fronteira com Gaza. Ele tem cinco netos e duas filhas.
Fabio Paschoal
19:00 - 21:00
Fabiano Farias
21:10 - 22:10
00:00 - 07:25
Publicar comentários (0)