Guardas tiram uniforme e pulam no mar para salvar jovens em situação de afogamento
Dois guardas civis municipais recordaram os dias em que atuavam como guarda-vidas ao salvarem dois jovens que se afogavam, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Em vídeo obtido pelo g1, nesta segunda-feira (22), um morador se mostra impressionado com a atitude dos agentes na Praia da Enseada (assista acima).
Segundo a Prefeitura de Guarujá, os guardas municipais estavam em patrulhamento preventivo com motocicletas, pela Avenida Miguel Estéfano, por volta de 17h45, no último domingo (21). Um deles viu dois jovens com idades entre 18 e 20 anos em situação de afogamento e sendo arrastados pela correnteza.
Os GCMs, que já haviam sido guarda-vidas, tiraram o colete, cinturão com as armas e entraram no mar para salvar os banhistas. Embora cansados e nervosos devido ao trauma, os jovens não precisaram ser encaminhados a unidades de saúde.
Guardas municipais já tinham experiência como guarda-vidas, segundo a prefeitura — Foto: Reprodução
Ainda segundo a prefeitura, a corporação acionou os bombeiros para a ocorrência, já o helicóptero Águia da Polícia Militar auxiliou sobrevoando o local.
O g1 entrou em contato com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do litoral de São Paulo, que informou não ter encontrado registros da ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também foi procurada, mas ainda não retornou a demanda.
Publicar comentários (0)